PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Conheça a britânica que acordou ’17 anos mais jovem’

Há sete anos, a britânica Naomi Jacobs, de 32 anos, acordou acreditando que tinha apenas 15.

Na época, os médicos concluíram que ela estava sofrendo de um tipo muito raro de amnésia causada por estresse, a amnésia global transitória.

Essa amnésia foi provocada pelo “fechamento” de uma parte do cérebro da britânica, fazendo com que ela perdesse, temporariamente, os últimos 17 anos de sua vida. A britânica, que acabou se recuperando com o passar do tempo, escreveu um livro sobre a experiência, Forgotten Girl(“Mulher Esquecida” em tradução livre). Em entrevista à BBC, ela contou como foi sua reação ao acordar com a memória de quando tinha 15 anos – e tendo de lidar com a “nova” realidade de mãe solteira vivendo no “futuro”.

“Inicialmente, não reconheci o cômodo, o quarto onde eu tinha acordado, a cama onde eu tinha acordado. Saltei da cama em choque”, conta Naomi sobre o primeiro dia de sua amnésia. Naomi lembra que sua voz também soava diferente, não soava como a voz de uma adolescente.

“Esta foi a primeira coisa (que notei). Primeiramente soava estranho, pois eu falava alto e minha voz estava mais grave e rouca. Pensei que ainda estava sonhando quando vi meu rosto no espelho do banheiro.”E este foi apenas o começo da manhã na qual ela acordou pensando que tinha 15 anos de idade.