PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Conheça os cinco maiores deslizes para a beleza

Dermatologista explica os erros mais cometidos pelas mulheres em seus cuidados diários

Sol, frio, tempo seco, poluição, poeira, produtos químicos, má alimentação, cigarro, insônia, radicais livres. Tudo isso prejudica a saúde da pele. Em contrapartida, são tantos os cuidados com a derme que dizem ser importantes que, às vezes, fica difícil saber os essenciais.

Filtro solar, rituais de limpeza e hidratação são alguns pontos fundamentais citados pelos médicos. Mas, você sabe o que não fazer com sua pele?

Para que alguns deslizes não continuem sendo cometidos por falta de informação, o dermatologista Bruno Burato, da Clínica Leger, listou os cinco maiores erros de beleza.

Será que você já cometeu algum deles? Confira:

1 – Dormir de maquiagem

Muita gente acaba não fazendo a limpeza correta do rosto no fim do dia. Seja por preguiça ou esquecimento, a falta do hábito acumula células mortas e pode gerar uma série de problemas. Entre eles, provocar ou agravar a acne, causar oleosidade da pele, ressecamento da derme, além de acelerar o envelhecimento. Em casos mais graves, podem até evoluir para uma infecção, alergias e inflamações das pálpebras, por exemplo.

2 – Copiar a prescrição da dermatologista da amiga

Isso é coisa séria e merece total atenção. Usar produtos que não são próprios para o seu tipo de pele pode causar diversas complicações, como manchas, espinhas e até processos alérgicos. Cada pele é única e merece total atenção de um especialista. Não deixe de ter um dermatologista para chamar de seu, que entenda a sua dor e vai saber o que é melhor para o seu tipo de pele.

3 – Cutucar espinhas

A acne é um processo inflamatório da pele, e mexer pode aumentar a proliferação de bactérias, com possibilidade de infecção, surgimento de novas lesões, além de provocar manchas e até cicatrizes na área lesionada. Em caso de aparecimento de espinhas, não deixe de procurar um profissional capacitado para te orientar sobre o melhor tratamento após avaliar o caso.

4 – Não dar atenção ao couro cabeludo

Um cabelo saudável, bonito e brilhoso é um dos seus desejos, certo? Para isso, além de investir em produtos para os fios, é importante dar atenção também ao couro cabeludo. Se você é adepta à química, mechas e alisamentos, por exemplo, precisa cuidar da pele e do couro cabeludo. Um cabelo saudável precisa de uma pele hidratada, sem dermatites ou irritações. Lembre-se que a condição e o estado do seu cabelo dependem diretamente da saúde do couro cabeludo.

5 – Usar escova para pentear cabelos molhados

Se sua rotina de beleza com as madeixas incluiu lavar os cabelos, condicionar e penteá-los, ainda molhados, com escova? Você não faz ideia de quanto pode estar prejudicando os fios. Isso porque, ao pentear ainda úmidos, você traz mais tensão aos fios e facilita a quebra. E, depois de quebrados, é mais difícil recuperar os danos. Isso vale também para os pentes com cerdas finas. Quando molhado, use os dedos para desembaraçar o cabelo ou um pente de cerdas largas e de preferência de madeira reciclável. Mesmo quando secar, pentes de cerdas largas são os mais indicados.