PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Dia Nacional da França na sociedade Hípica Brasileira

sociedade-hipica-brasileira

Para entrar no clima das Olimpíadas 2016, os convidados poderão participar de várias animações esportivas (Foto: Divulgação)

O Consulado Geral da França e a Câmara de Comércio França-Brasil do Rio de Janeiro (CCFB-RJ) programaram um evento especial para comemorar o dia 14 de julho, Dia Nacional da França, na Sociedade Hípica Brasileira que, durante as Olimpíadas de 2016, vai abrigar o Club France. O evento será, ainda, uma oportunidade para divulgar a candidatura de Paris à sede dos Jogos Olímpicos de 2024.

Para entrar no clima das Olimpíadas 2016, os convidados poderão participar de várias animações esportivas, entre 11h e 19h, com a presença de grandes ídolos esportivos Franceses e Brasileiros e do Presidente do Comitê Nacional Olímpico e Esportivo Francês, Denis Masseglia. Da França, virão o campeão olímpico e mundial de hipismo, Pierre Durand e Victoria Ravva, bicampeã da Liga dos Campeões de Vôlei e 19 vezes campeã francesa. O Brasil será representado por três campeões: o tenista Gustavo Kuerten e os campeões do mundo de futebol Raí e Paulo César Caju.

A participação nas atividades esportivas é aberta a pessoas de todas as idades e pode ser individual ou por equipes. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail info@lessportifsderio.org

O evento contará, ainda, com cinco quiosques comandados pelos renomados chefs David Mansaud, Frédéric Monnier, Jan Santos, Roberta Ciasca e Roland Villard que vão preparar especialidades francesas como cassoulet, boeuf bourguignon, quiches, crèpes e viennoiseries. Outras opções serão as iguarias servidas em food trucks estacionados na área aberta da hípica. Além disso, quem participar do evento poderá, ainda, adquirir produtos franceses como pães, foie gras, queijos, vinhos e azeites.