PUBLICIDADE

- INVIS√ćVEL

Dicas para uma boa limpeza de pele em casa

A gente j√° comentou aqui que, no dia a dia, limpar a pele em excesso pode ser prejudicial.¬†Mas, vez ou outra ‚Äď n√£o esque√ßa que ela tamb√©m precisa de tempo para se recuperar! -, uma limpeza de pele mais profunda¬†tamb√©m pode ser uma √≥tima aliada. A seguir, a gente ensina algumas dicas para fazer o procedimento em casa.

Leia mais:

1) Quando se fala em rosto, as brasileiras tem o costume de cuidar estritamente dele, esquecendo que a pele em torno tem caracter√≠sticas muito semelhantes. Mas opesco√ßo e o colo tamb√©m devem receber os tratamentos, quais que sejam eles ‚Äď limpeza, hidrata√ß√£o, protetor solar, antirrugas, enfim.

2) A limpeza mais profunda deve ser feita √† noite, pois a pele se recupera melhor nesse hor√°rio ‚Äď e absorve com mais efic√°cia o creme noturno da sua prefer√™ncia. O que n√£o elimina a necessidade de, no dia seguinte, caprichar no protetor solar. Se, por algum motivo, voc√™ precisar fazer o procedimento durante o dia, aplique imediatamente ap√≥s a limpeza.

3) Para a higienização inicial, é fundamental escolher um sabonete específico para a pele do rosto. Se a sua é mais oleosa, aposte nos adstringentes e desengordurantes.

4) A esfoliação é necessária para remover as células mortas e prepara a pele para receber os produtos que você aplicará depois, mas pegue leve. Uma esfoliação muito vigorosa pode aumentar a sensibilidade, causar oleosidade e até machucar.

5) N√£o esque√ßa do t√īnico! Aplique dando leves batidinhas, e deixe que o produto seque naturalmente. A fun√ß√£o desse produto √© equilibrar o PH da pele.

6) Deixar a pele mais emoliente √© uma etapa que, em casa, muita gente acaba pulando e, nesse caso, √© O truque. O vapor do banho faz isso naturalmente, mas voc√™ tamb√©m pode usar uma toalha quente e √ļmida¬†para conseguir um efeito ainda mais poderoso. √Č s√≥ colocar sobre o rosto e deixar agir por cinco minutos.

7) As dermatologistas abominam a extra√ß√£o de cravos e espinhas. Mas, se voc√™ n√£o resistir ou estiver se sentindo realmente incomodada com algo, n√£o esque√ßa de fazer isso usando os dedos (nada de unhas!) envoltos em gazes ou algod√£o limpos. isso evita infec√ß√Ķes e contamina√ß√Ķes que podem tornar um min√ļsculo cravo algo muito pior.