PUBLICIDADE

- INVIS√ćVEL

Especial dia das mulheres: 10 dicas para cabelos volumosos

Se voc√™ tem o cabelo volumoso, sabe que cuidar dele n√£o √© tarefa f√°cil. Os cabelos com mais volume ‚Äď em geral cacheados ou crespos ‚Äď precisam ¬†receber uma s√©rie de cuidados para serem controlados e ficarem do agrado das mulheres. Confira aqui algumas dicas que ir√£o te ajudar nessa tarefa, garantindo um cabelo sem frizz, com cachos definidos e ¬†com a quantidade certa de volume!

Use produtos específicos para cabelos volumosos

N√£o adianta achar que os xampus e condicionadores s√£o todos iguais. A tecnologia utilizada para desenvolver esses produtos leva em conta o tipo de cabelo e o resultado desejado. No caso dos produtos para cabelos volumosos, eles contam com subst√Ęncias espec√≠ficas ¬†que hidratam o cabelo, definindo os cachos e reduzindo o volume, por isso, n√£o fuja deles!

Invista num bom leave-in

O leave-in √© usado ap√≥s a lavagem dos cabelos, quando ainda est√£o molhados, n√£o devendo ser enxaguado. √Č uma das etapas mais importantes para um bom resultado final, j√° que sela os cachos, protegendo os fios de agress√Ķes como o sol e a umidade e reduzindo o frizz. Al√©m disso, o creme d√° peso ao cabelo, reduzindo o volume. Lembre-se ainda de usar sempre produtos de qualidade como o Beauty Balm, pois somente assim voc√™ poder√° garantir todos os benef√≠cios do leave-in.

Aprenda a usar a pomada

A pomada, como o leave-in, ajuda a selar e pesar os fios, mas não pode ser usada com exagero! Se for usada demais, ela deixa o cabelo com um aspecto oleoso e sujo, que com certeza não é o que você deseja. Esse produto pode ser aplicado estando as madeixas secas ou molhadas.

Aprenda a usar a mousse

Uma outra alternativa para finalizar o cabelo que também deve ser usada com moderação é a mousse. Se usado em excesso, dá  ao cabelo um aspecto endurecido, mas na quantidade e da maneira certa, o cabelo fica com um ar leve, mas com o volume controlado.

Tenha um corte de cabelo adequado

Em relação ao corte do cabelo, só existe uma regra: evite cortes retos! O comprimento pode ser o de seu agrado desde que o corte seja feito em camadas, dando textura às pontas dos fios. Você não pode deixar também de manter o corte, aparando as pontas duplas no máximo a cada 6 meses.

Use um difusor

O melhor jeito de obter cachos perfeitos é deixar o cabelo secar naturalmente antes de sair, mas, como isso nem sempre é compatível com o dia a dia da mulher moderna, o difusor se torna um grande aliado! Com esse acessório, o ar do secador sai em espiral em vez de em fluxo direto, secando o cabelo sem aumentar o seu volume.

Hidrate frequentemente

O cabelo volumoso √© necessariamente seco, precisando de hidrata√ß√Ķes frequentes para se manter sedoso e comportado. Isso ocorre porque os fios, sendo naturalmente porosos, absorvem umidade e provocam frizz, mas se hidratados est√£o selados e protegidos desse efeito. A recomenda√ß√£o √© de, pelo menos, uma hidrata√ß√£o por semana em casa ‚Äď usando produtos como o Hidra Cachos ou a linha Hidrata√ß√Ķes ‚Äď ¬†e no sal√£o uma vez por m√™s.

Escolha o pente certo

Pentes de plástico podem deixar o cabelo estático e aumentar o frizz. Prefira pentes de madeira ou de caborno, com dente largos, ou desembarace os fios com os dedos. E lembre-se de nunca pentear o cabelo seco: faça isso durante o banho, enquanto o condicionador está agindo.

Tenha cuidados com o cabelo seco

Ap√≥s seco, o cabelo cacheado tamb√©m deve receber cuidados. Proteja-o de agress√Ķes como o vento e a umidade, e n√£o o penteie. Essas medidas ajudam a manter os cachos definidos e evita que voc√™ tenha que lavar os cabelos todos os dias.

Reduza o volume de forma definitiva

Se você optar por alisar os fios, há vários tipos de produtos capazes de fazer isso, alargando os cachos e reduzindo o volume. Mas lembre-se que os cuidados devem continuar mesmo após a realização do alisamento e invista em produtos que fortaleçam os fios e contribuam para o novo look de cabelo liso, como a linha Progress.

Para conseguir ter os cachos dos seus sonhos, invista em produtos feitos para o seu tipo de cabelo e de alta qualidade. Ter cabelos cacheados e volumosos pode n√£o ser t√£o f√°cil quanto quem j√° nasce com as madeixas lisas, mas quando o cabelo est√° saud√°vel, sedoso e sem frizz, com certeza atrai muitos elogios!

Fonte: Tratta Brasil