PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Especialista dá dicas sobre melhores opções de vinho para o verão

02-foto-adilson-felix-melhores-vinhos-para-o-verao-amsterdam-gastronomia

Foto: Divulgação/Adilson Felix

Escolher o vinho ideal para acompanhar uma boa refeição pode não ser sempre uma tarefa das mais fáceis. No verão, essa escolha pode ser ainda mais complicada, principalmente por causa do mito de que a estação mais quente do ano não é a mais apropriada para a bebida. O maitre Joseph Desire Garcia, do restaurante Amsterdam Gastronomia, em Santos, garante que é possível ter uma boa experiência gastronômica mesmo com temperaturas mais elevadas.

Joseph explica que, para o verão, o ideal é o vinho branco ou rosé. Mas nada impede que o cliente opte também pelo tinto. “As regras a respeito do consumo de vinhos são muitas. Mas prefiro dizer que elas podem perfeitamente ser quebradas. Claro que os brancos preferencialmente acompanham frutos do mar e carnes brancas. Mas o que determina mesmo o que combina com o que é o paladar do cliente. Estou aqui para auxiliá-los da melhor forma possível”.

No Amsterdam Gastronomia, a carta de vinhos segue o conceito da casa no que se refere aos pratos: proporcionar uma viagem por países da Europa. Dessa forma, há entre as opções rótulos da França, Itália, Espanha e Portugal.

O maitre destaca os italianos Frascati Villa Fabriza, que também é servido em taça, e Velante – Pinot Grigio; o francês Domaine de La Cour du Roy – Chablis, além de espumantes como o Prosecco Bianco Casal Del Ronco, Veneto (Itália), e Cava Don Román Brut (Espanha). 

Joseph tem 24 anos, é nascido nas Ilhas Maurício e há três anos está no Brasil. Ele já trabalhou em hotéis de negócios e em companhias de cruzeiros marítimos. “O Brasil me mostrou uma nova cultura, me deu amigos e, mais uma vez, proporcionou a alegria de trabalhar com o que gosto”.