PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Exposição inédita das 50 fotos mais icônicas da National Geographic

O Brasil receberá pela primeira vez a exposição fotográfica “50 Grandes Fotografias da National Geographic”, que já impressionou o público em diversos países. A mostra estará no Morumbi Shopping de 08/07 a 09/08 revelando as histórias de alguns dos cliques mais memoráveis do último século. A publicação, que inspira as pessoas a cuidar do planeta desde 1888 com reportagens e pesquisas sobre meio ambiente, ciência, geografia e história, reuniu as imagens inesquecíveis de seus arquivos, como a mundialmente famosa menina afegã clicada por Steve McCurry em um campo de refugiados, e o trabalho com chipanzés da antropóloga britânica Jane Goodall, registrado por Michael Nichols.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A atração celebra os 125 anos da National Geographic e já visitou cidades como Berlim, Las Vegas e Praga. Os brasileiros poderão participar desse ano comemorativo descobrindo os relatos por trás das fotos e dos profissionais responsáveis por cada obra.

As imagens proporcionam uma volta ao mundo por diferentes épocas: a mais antiga é datada de 1965 e traz a vista panorâmica de milhares de peregrinos muçulmanos na cidade sagrada de Meca durante o Ramadã, revelada por Thomas Abercrombie. Entre as peças mais recentes está outro impressionante trabalho de Michael Nichols, que construiu um sistema de escalada para fotografar uma sequoia gigante de aproximadamente 100 metros de altura e com pelo menos 1.500 anos de idade – foram necessárias 84 imagens para compor a foto. Para mostrar a magnitude da árvore, além da imagem na exposição, a foto terá tamanho especial e será exibida em um banner de 7m no interior shopping.