PUBLICIDADE

- INVIS√ćVEL

Facebook permite colocar vídeos como foto de perfil

O Facebook n√£o cansa de inovar. Depois de anunciar que vai rolar o bot√£o ‘dislike’¬†e permitir seu amigo saber se voc√™ visualizou o convite dele, o Facebook divulgou nesta quarta (30) que nas pr√≥ximas atualiza√ß√Ķes ser√° poss√≠vel colocar v√≠deos de at√© sete segundos como foto de perfil.

Os vídeos funcionarão continuamente, bem ao estilo de GIFs, e só estarão visíveis para aqueles usuários que já usam a ferramenta. Para aqueles que ainda não tiverem aderido, será exibido um frame estático do vídeo.

facebook-video-update

Além disso, vai ser possível fixar fotos escolhidas no topo da página, postar uma foto de perfil por tempo limitado, ou até escolher se você quer sua foto de perfil alinhada à esquerda (como já acontece) ou centralizada em sua página.

Os gerentes de produto do Facebook, Aigerim Shorman e Tony Hsieh, explicaram, em nota, a novidade. “Pode ser um atualização visual para seus amigos saberem o que está acontecendo na sua vida hoje ou pode ser uma demonstração de solidariedade por uma causa pela qual você se afeiçoe“.

Eles ainda n√£o definiram quando a atualiza√ß√£o estar√° dispon√≠vel ao grande p√ļblico, mas j√° se sabe que os primeiros a testarem a novidade ser√£o usu√°rios da Calif√≥rnia (EUA) e do Reino Unido.