Danilo Faro, Amaury Jr., Marcos Mion, Ana Hickmann, Ana Paula Siebert, Roberto Justus, Val Marchiori, Daniela Albuquerque, Luciana Liviero, Otávio Mesquita, Gilberto Barros, Helô Pinheiro e Sonia Abraão são alguns dos famosos que abraçaram uma almofada! Isso mesmo: uma almofada! A campanha idealizada pelo IGMS – Instituto Global de Marketing Socioambiental – dos empresários Luciana Loiola e Nelson Cohen, consiste na venda de almofadas, todas com desenhos exclusivos do artista plástico David Dalmau, onde a renda é revertida para o Projeto AVIVA. As almofadas estão à venda na loja Brentwood e também podem ser encomendadas pelo site www.igms.com.br. Abrace você também essa causa!
Sobre o Projeto AVIVA
Carro chefe da entidade, o Projeto AVIVA atua em duas frentes, a primeira é por meio da capacitação e geração de renda para mulheres socialmente vulneráveis, portadoras de HIV positivo, mães adolescentes, idosas ou ainda que tenham sofrido algum tipo violência doméstica. Em geral, estas mulheres têm mais dificuldade para se reintegrar à sociedade e no mercado de trabalho formal. Por meio das oficinas, elas desenvolvem habilidades manuais que as permitem produzirem peças artesanais a serem vendidas, gerando renda e aumentando a autoestima e confiança. No segundo modelo de atuação, o IGMS emprega estas mulheres para desenvolverem produtos em séries. Com as coleções prontas, o produto é colocado no varejo e vendido ao público final, o intuito é gerar renda para a instituição que, a partir desta receita, reinveste em novos projetos e infraestrutura.