PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

‘FridaY Diego’ reestreia em São Conrado

A dramaturga Maria Adelaide Amaral reestreia o espetáculo “Frida Y Diego”, no Teatro Fashion Mall, em São Conrado, no dia 24 de abril, às 21h30, após sucesso de estreia no Maison de France. A trama retrata a complexa e intensa relação dos fascinantes artistas mexicanos Frida Kahlo e Diego Rivera e o legado que deixaram na história da arte. A peça conta com direção de Eduardo Figueiredo, além da atriz Leona Cavalli interpretando Frida Kahlo e José Rubens Chachá como Diego Rivera.

Com “Frida y Diego”, Maria Adelaide quebra o jejum de uma década sem um texto inédito para o teatro. O último texto da autora encenado nos palcos foi “Chanel” com Marília Pera. Com a atriz Leona Cavalli interpretando Frida Kahlo e José Rubens Chachá como Diego Rivera, o espetáculo narra o reencontro dos artistas depois de uma traumática separação. A trama narra uma fase conturbada da vida de Frida, quando já bastante doente e com muitas dores, voltou a morar com Diego, em casas vizinhas ligadas por um corredor.

Frida Kahlo e Diego Rivera viveram um grande e conturbado amor, ao mesmo tempo em que influenciavam, com sua arte latina, o mundo das artes plásticas europeu e americano na animada e confusa década de 30. A peça, recheada de conflitos, poesia, nostalgia e humor, tem Iluminação assinada por Guilherme Bonfanti, cenário, figurino e adereços por Márcio Vinícius e direção musical de Guga Stroeter.