PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Acesso de caminhões ao porto de Santos é liberado de madrugada

O Gabinete de Crise da Prefeitura de Santos implantou na noite de ontem (7), uma operação especial durante a madrugada para evitar que caminhões fiquem parados na estrada. A medida é para desafogar o trânsito nas ruas da cidade devido ao incêndio nos tanques de combustíveis da Ultracargo, na Alemoa, em Santos.

De acordo com diretor-presidente da CODESP, Angelino Caputo, apenas durante a madrugada a Polícia Rodoviária permite que alguns caminhões que estão desde cedo no pátio de Cubatão descarreguem na margem direita do Porto. Na noite de ontem, 741 veículos saíram do pátio e partiram em comboio para o Porto.

“De forma coordenada, fizemos alguns comboios para esvaziamento do Pátio Regulador. Não estamos incentivando que os caminhões venham, mas queremos que os que já estão aqui deixem as vias”, diz.

caminhao

CAMINHÕES PROIBIDOS DE ENTRAR EM SANTOS

Desde domingo (5), o acesso de caminhões a margem direita do Porto de Santos está totalmente bloqueada. Apenas caminhões carregados com medicamentos ou alimentos são liberados para seguir viagem.

Os caminhões são retidos pela Polícia Rodoviária no km 40 da interligação do Sistema Anchieta-Imigrantes, no Planalto, em duas faixas de 8 km, totalizando 16 km. Aqueles que se dirigirem à margem esquerda do Porto, em Guarujá, têm trânsito livre.