PUBLICIDADE

- INVIS√ćVEL

Garimpando no País mais Políticamente correto da América: Canadá

Embarquei para mais um destino. O Garimpo agora é para esse imenso país no extremo norte da América: Canadá.
Um país rico em cultura e com uma qualidade de vida ímpar, indiscutível.

A Business da Air Canadá apresenta uma nova configuração de assentos, diferente, ficamos confortáveis como que em casulos virados perpendicularmente pro corredor central. Estranha forma mas interessante. Um serviço mais frio e objetivo porém bastante eficaz.

O primeiro destino que falarei essa semana é Calgary, uma cidade em absoluta explosão.

Calgary cresce a cada dia. Novos e modernos edif√≠cios surgem em cada canto da cidade, arquiteturas contempor√Ęneas e diferenciadas que deixam-nos de queixo ca√≠do.

Dormimos no hotel Boutique Saint Germain.  Chic, hype, com alta qualidade em seus serviços, indico o mesmo de olhos fechados.

As ruas, repletas de incríveis obras de arte, encantam a todos. O tempo todo vemos turistas e locais fotografando junto às mesmas.

A imensa e altíssima Torre de Calgary (bem parecida com CNTower de Toronto) com seus 550 metros de altura pode ser vista de todos os lados da cidade, principalmente à noite quando está toda iluminada.

Parques e mais parques circundam a cidade assim como seus dois principais rios que emolduram a mesma dando-lhe brilho e vida intensa.

O comércio da cidade é bastante interessante e ainda encontra-se em expansão. Percebemos que Calgary está transformando-se a cada dia, amadurecendo, crescendo forte e robusta.
Um charmoso bairro da cidade encantou-me: Inglewood. Um bairro fashionista e design. Repleto de lojas lançando novas tendências tanto na Moda, como na Decor e no Life Style, tudo o que garimpamos é bastante surpreendente. Da vontade de levar tudo pra casa da gente! O bairro também tem restaurantes bastante descolados e deliciosos como o bacanérrimo The Nash. Comi uma carne defumada depois cozida por 24 horas acompanhada de um Muffim de Queijos. Uau!!!

Por falar em restaurantes a cidade esbanja qualidade nesse quesito. No meio do Prince’s Island Park almocei no fant√°stico e mega gourmet River Caf√©, talvez a melhor comida da cidade para o meu paladar. Sofisticado e ao mesmo tempo com um rusticidade interessante esse point esmera-se em sabores e alta qualidade no servi√ßo.

Outro ponto gastron√īmico que tamb√©m surpreende √© o Restaurante Charbar, instalado numa antiga f√°brica, de frente pro Rio Bow. Suas especialidades¬† s√£o as carnes especial√≠ssimas grelhadas. O Hamb√ļrguer de Maminha recheado com Gorgonzola tirou-me o ch√£o. Thanks!

[Best_Wordpress_Gallery id=”63″ gal_title=”Marcelo Canada”]

Por fim o magnífico Restaurante Pigeonhole bem no coração da 17th Avenue, avenida essa  onde o agito acontece todas as noites por estar repleta de bares e restaurantes bacanas. No Pigeonhole pedimos o Menu degustação que encantou a todos. Estávamos eu e meu fotografo mais a equipe completa de meu amigo Celso Portiolli para o programa Domingo Legal e nossas queridas anfitriãs: a representante do Turismo Canadense no Brasil Sheila Nassar como CEO da Agência Vertebratta e as duas representantes do Turismo de Calgary Sasha Seifetdinova e Andrea Visscher. Noite divertida e embalada por bom papo, deliciosa comida e vinho de primeira.

Convidaram-me para uma fantástica degustação numa fábrica de cerveja local. Há anos não bebia tanta cerveja, melhor, tanta cerveja deliciosa no mega estruturado e produzido Bar/Destilaria Last Best Beer.

Um ponto da cidade que eu particularmente amei foi o Heritage Park. Um Parque hist√≥rico da √©poca do Velho Oeste Canadense, Cowboy, datado de 1820 com suas aut√™nticas constru√ß√Ķes. Hist√≥ria e Luxo num √ļnico espa√ßo. Diga-se de passagem um gigantesco complexo que envolve fazenda, centro da cidade, fabrica, periferia, tudo, absolutamente tudo restaurado e constru√≠do exatamente fiel √† √©poca. Um deslumbramento!!! Quando imaginei que entraria dentro de um Forte Apache aut√™ntico cercado por tribos ind√≠genas? E l√° estava eu!

Para finalizar um dia de esportes radicais no Complexo Win Sport Canadá Olympic Park onde tive a audácia de voar numa gigante e altíssima Tirolesa de esfriar toda a espinha dorsal. Porém o mais radical foi descer no Bobsled de Verão junto ao campeão brasileiro e internacional Cristiano Paes. Literalmente uma loucura!
Isso tudo é apenas 20% do que vivi nesses 4 dias de Garimpo em Calgary.
Fui embora com a vontade de “Quero Mais”.

Assim que é bom pois deixamos sempre espaço na agenda para já agendarmos a próxima viagem!
E vamos que semana que vem tem mais Garimpo Canadense!
Marcelo Sampaio