PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Governador Alckmin libera R$ 36,8 milhões em convênios com municípios

Recursos são oriundos de programas de quatro secretarias estaduais: Casa Civil, Casa Militar, Meio Ambiente e Justiça e Defesa da Cidadania

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta quinta-feira, 23, o segundo lote do ano de convênios com municípios e entidades assistenciais do Estado. Ao todo, foram firmados 75 convênios com 64 municípios, sendo 62 prefeituras e duas entidades, no valor total de R$ 36.797.708,80 milhões. Os recursos são oriundos de programas das secretarias de Estado da Casa Civil, Casa Militar, Meio Ambiente e Justiça e Defesa da Cidadania.

“Estamos assinando os convênios que são os mais importantes por serem os mais próximos das pessoas. As prefeituras e as organizações da sociedade civil aplicam o dinheiro na ponta, tornando o governo mais próximo da população”, disse o governador.

A Secretaria da Casa Civil assinou 60 convênios com 54 municípios para obras de infraestrutura urbana, construções, reformas, iluminação pública e aquisições. A Secretaria da Casa Militar assinou cinco convênios da Defesa Civil com quatro prefeituras, sendo quatro para construção de ponte e um para recuperação de ponte.

Por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP), ligado à Secretaria do Meio Ambiente, foram assinados seis convênios com seis prefeituras para aquisição de equipamentos, caminhões de coleta seletiva, triturador de resíduos da construção civil e implantação de centro de triagem. A Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania assinou quatro convênios com dois municípios e duas entidades com recursos do Fundo de Interesses Difusos (FID), para revitalização, construção, capacitação e projetos.