PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Halloween: inspire-se no editorial criado pelo Jacques Janine

 

Invista na beleza de Elvira, a Rainha das Trevas, Miriam Blaylock, do filme Fome de Viver, e Ravenna, Rainha Má e madrasta de Branca de Neve

O Halloween está quase chegando. Para celebrar as festas de 31 de outubro, os profissionais do Jacques Janine produziram looks inspirados na beleza das personagens Elvira, a Rainha das Trevas, diva “trash” dos anos 1980; Miriam Blaylock, do filme Fome de Viver, e Ravenna, Rainha Má e madrasta de Branca de Neve.

Fotografado por Ronaldo Pavan, o editorial contou com a participação das maquiadoras Chloé Gaya, que também é consultora de imagem da rede de salões de beleza, e Regina Maura; dos beauty artists Maurício Pina e Lindo Lima, e da manicure Eliete Bastos.

Inspire-se no editorial de Halloween do Jacques Janine:

Ravenna, a Rainha Má:

Penteado 1:

imagem_release_522763

Modelo: Camila Gasparetto, OXX AGENCY

A beleza de Ravenna, a Rainha Má, interpretada pela atriz Charlize Theron no filme Branca de Neve e o Caçador, inspirou os profissionais do Jacques Janine no primeiro look. A modelo está com os cabelos frizados da raiz às pontas, que foram desfiados com escova raquete. Mechas grisalhas específicas para efeitos especiais foram presas com grampos nos fios naturais para ajudar na caracterização. Depois, foram feitas três tranças com as laterais da franja.

Penteado 2:

imagem_release_522765

Para esta outra opção de penteado, também foram aplicadas mechas grisalhas de efeitos especiais, mas em maior quantidade (quando comparado ao primeiro look). Depois foi trançado com mechas espessas e preso de forma que toda a cabeça fosse contornada. Fios foram soltos com o auxílio de um cabo de pente fino para finalizar, criando o efeito de uma coroa de espinhos.

Maquiagem:

Técnicas de iluminação e sombra foram usadas no processo de envelhecimento para criar rugas e marcas de expressão. Blush pêssego foi aplicado para oferecer um contorno natural ao rosto. Já os olhos ficaram misteriosos com um esfumado alongado em tons de verde-água metalizado, enquanto as sobrancelhas foram levemente desenhadas com um aspecto mais selvagem.  No primeiro look, a boca é nude; no segundo, a modelo exibe lábios no tom vinho fechado.

Garras: unhas stiletto

Miriam Blaylock – Fome de Viver:

imagem_release_522766

Modelo: Ana Paula Konrad, OXX AGENCY

A sedutora vampira Miriam Blaylock, vivida por Catherine Deneuve em Fome de Viver, é referência da cultura gótica. Seu estilo é sombrio, obscuro e extremamente elegante.

Cabelo:
O coque banana é a aposta para conquistar um visual clássico e elegante. Apesar de parecer elaborado, ele é simples e prático de fazer. Para ficar mais fácil de reproduzir o penteado, o ideal é modelar e ondular os fios com rolinhos grandes e desfiá-los com um pente fino. Em seguida, separe a franja, e penteie os fios para trás; depois, coloque sua mão internamente e gire o cabelo, criando o formato de uma banana. Prenda com grampos. Na frente, faça um topete grande e una-o ao coque. Finalize com spray de fixação forte.

Maquiagem:
Pele pálida e contorno marrom ajudam criar a maquiagem da personagem. Os olhos ganham profundidade com um delineado ao estilo 1950 e sombra nude. O vermelho tomate nos lábios evidencia e completa o look.

Garras: unhas stiletto

Elvira, a Rainha das Trevas:

imagem_release_522768

Modelo: Ania Bramussi, OXX AGENCY

Personagem clássica dos anos 1980. Ela é dark, cômica e sexy.

Cabelo:
O cabelo foi escovado e preso em coque chignon no alto da cabeça. Para completar o visual, aposte numa peruca longa, lisa e com franja repicada.

Maquiagem:
A maquiagem é artística e exótica. A pele é pálida com bochechas marcadas de blush roxo. Para deixar os olhos mais expressivos, foi aplicada sombra preta com nuances de lilás e roxo. O batom vinho com fundo marrom completa o look.

Garras: unhas stiletto

Fixa técnica:

Cabelo: Maurício Pina

Assiste de cabelo: Lindo Lima
Maquiagem: Chloé Gaya e Regina Maura
Manicure: Eliete Bastos
Fotógrafo: Ronaldo Pavan
Assistente de fotografia: Marcelo Santana
Imagemaker: Felipe Tiê

Sobre a rede Jacques Janine:
Fundado em 1958 pelo casal francês Jacques e Janine Goossens, o Jacques Janine é primeira rede de salões de beleza da América Latina. Atualmente, a rede possui mais de 60 unidades espalhadas em 8 estados brasileiros – São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Bahia e Pernambuco – que reúne equipes treinadas com excelência no atendimento, preza pela qualidade dos produtos utilizados e nos serviços diferenciados. A rede de salões Jacques Janine realiza mais de 2 milhões de atendimentos por ano, o que já lhe rendeu reconhecimento nacional e internacional. Hoje, a marca está entre as empresas mais sólidas e rentáveis do Brasil, sendo reconhecida com prêmios do segmento.