PUBLICIDADE

- INVIS√ćVEL

Harley-Davison comunica recall das motocicletas

A Harley-Davison do Brasil Ltda. convocou nesta sexta-feira (31), os proprietários das motocicletas Touring modelos Street Glide, Road King Classic, Ultra Limited, Street Glide Special e Road King Police, e das motocicletas CVO, modelos CVO Limited e CVO Street Glide, anos de fabricação 2013, 2014 e 2015, modelos 2014 e 2015, chassis abaixo listados, para comparecerem a uma concessionária da marca.

(Foto: Divulgação)

Diversos modelos podem apresentar o problema (Foto: Divulgação)

No comunicado, a empresa informa possível instalação de grampos de retenção dos pinos de fixação das bolsas laterais inadequados. Em decorrência desta possível não conformidade, os grampos de retenção dos pinos de fixação das bolsas laterais poderão não manter a tensão adequada, causando o seu desengate e possível queda das bolsas.

Nesta hipótese, as bolsas poderão se soltar da motocicleta enquanto esta estiver em movimento, podendo ocasionar danos físicos e materiais ao motociclista e riscos de grave acidente envolvendo terceiros.

Para mais informa√ß√Ķes a empresa disponibiliza o telefone 0800 724 1188 e o site¬†www.harley-davison.com.br¬†.

A empresa dever√° apresentar os esclarecimentos que se fizerem necess√°rios, conforme determina o C√≥digo de Defesa do Consumidor (CDC), inclusive com informa√ß√Ķes claras e precisas sobre os riscos para o consumidor. A Funda√ß√£o Procon-SP, √≥rg√£o vinculado √† Secretaria da Justi√ßa e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de S√£o Paulo, orienta os consumidores sobre seus direitos.