PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Heróis telefonam para crianças em tratamento contra o câncer

Toca o telefone no Hospital do Graacc. Uma criança atende. Do outro lado da linha está o Ben 10.

Não é apenas este personagem que tem telefonado para os meninos e meninas que estão em tratamento contra o câncer. Há chamadas de Lindinha, Florzinha e Docinho, das Meninas Superpoderosas, e Finn e Jake, de Hora da Aventura, entre outros, que surpreendem os pequenos e oferecem mensagens de carinho.

A ação “Helpline de Desenhos” foi desenvolvida pela Ogilvy Brasil e contou com o apoio do Cartoon Network, que cedeu gratuitamente os personagens. Dez dubladores aceitaram participar da iniciativa.

Foram colocados telefones de verdade com temas infantis na brinquedoteca e no pronto-atendimento do Hospital do Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), que fica em São Paulo. Quando tocavam, a criança atendia o telefonema de seu personagem favorito.

Na conversa, o herói estimulava o paciente a fazer o tratamento e dava força ao pequeno. A ação visa oferecer assistência mais humanizada. As conversas foram orientadas pelo superintendente médico do Graacc, Antônio Sérgio Petrilli.

Veja no vídeo: