PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Hoje Maradona faz 55 anos

Um dos melhores futebolistas de todos os tempos, para muitos o maior de todos, nasceu em Villa Fioriotio na Argentina, no dia 30 de Outubro de 1960, há precisamente 55 anos.

web_maradona_big_ce-1422038885

De origem bastante humilde, os dotes do pequeno Diego começaram a revelar-se ainda na mais tenra das infâncias. Cedo começou a tratar a bola por tu, e esta obedeceu ao seu comando e foi-lhe fiel durante a sua era dourada. Estava destinado a tornar-se um dos melhores jogadores a já ter tocado com os pés no objeto redondo.

Com 9 anos chamou a atenção de Francis Cornejo, treinador dos “Cebollitas”, clube satélite do Argentinos Juniores. Em 1972, liderou o clube à vitória no campeonato de juniores. Devido à sua importância na equipa, foi presenteado com a camisola número 10, símbolo das grandes estrelas na América do Sul, o mesmo número usado nas costas por Pelé.

Estreou-se no Boca Juniors com 16 anos, onde cedo começou a espalhar o seu perfume. Em 1979, capitaneou a seleção de juniores da Argentina que viria a conquistou o título mundial no Japão.