PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Ibirapuera para todos

O famoso parque paulistano, Parque Ibirapuera atraí pessoas de todas as idades para fazer diversas atividades. Tem espaço para caminhada e corrida, pista para andar de bicicleta, quadras poliesportivas, campos de futebol, brinquedos para crianças e para relaxar. parque_ibirapuera_divulgacao

Pode servir para ir caminhar sozinho ou com amigos, para um passeio em família, para um encontro de amigos e até para esportes radicais. O bem estar dentro de uma cidade grande, fica em um local bem iluminado e cheio de natureza. Podemos, de fato, encontrar o bem estar no Parque Ibirapuera.
Muitas vezes o Ibirapuera, é alvo de marcação de encontros de diferentes tribos, seja skatistas, “rockers”, patinadores, corredores e os que apenas vão para observar.

No início de suas atividades existiam roletas para controlar o número de visitantes e a entrada era paga. Ao menos essa era a intenção inicial, mas não perdurou. Até os anos 80 era permitida a entrada de veículos e motocicletas nas ruas do parque. Aos poucos, a entrada de carros foi proibida e apenas os motociclistas podiam transitar nos arredores, desde que se dirigissem para o “zero”, um espaço destinado a eles, para se reunir e acelerar suas motos. Desde então, o parque do Ibirapuera veio crescendo em atividades diversas e destinou o espaço exclusivamente para os pedestres.

Ontem (25), foi lançado o aplicativo Meu Ibira, aplicativo que terá todas programações do parque, para a comemoração disso, A globo promoveu atividades esportivas durante o dia todo, como yoga, zumba, golfe e até rugby.
Disponível gratuitamente para Android e iOS desde o último sabado, o aplicativo Meu Ibira é a primeira ferramenta virtual do parque, que reunirá, em um só lugar, muito mais do que o cartão postal mais famoso da cidade oferece a seus frequentadores.

Além de curiosidades sobre o Ibirapuera e agenda cultural, o aplicativo também tem perfil social, permitindo que as pessoas “criem” seu próprio Ibira a partir de suas preferências e indicações de amigos.