PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Incêndio em Santos, ainda continua

O incêndio na empresa Ultracargo, na Área Industrial da Alemoa, continua e o combate às chamas entra no quinto dia. Quase seis bilhões de litros de água do mar foram usados para combater as chamas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, na manhã desta segunda-feira estão sendo jogados 75 mil litros d’água por minuto para combater as chamas. Cerca de 14 quilômetros de mangueiras conectadas retiram a água do mar que é despejada no local. Atualmente, 118 homens do Corpo de Bombeiros, mais 80 trabalhadores do plano de auxílio, tentam conter o fogo.

Como parte da água é poluída e devolvida para o mar, estudos já apontaram que o incêndio é responsável por uma alta taxa de mortalidade de peixes na região afetada. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não há previsão para o término dos trabalhos.

O incêndio na empresa Ultracargo começou por volta das 10h de quinta-feira (2). Seis tanques de combustível foram atingidos. No início do incêndio, a temperatura chega a 800°C no local. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.