PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Iphone 6S deve ter lançamento em 9 de setembro

A Apple planeja lançar seu próximo iPhone em 09 de setembro, com Tim Cook aos palcos para apresentar o novo dispositivo.

A expectativa é de que a marca irá novamente divulgar o seu lançamento no Outono americano com seu iPhone 6S. O sufixo ‘S’ geralmente significa mais velocidade e ele deverá receber um processador mais potente. No entanto, desenvolvedores acreditam que o dispositivo atualizado também contará com nova tecnologia da Apple, o ‘Force Touch’ no display, e que a câmera traseira receba melhorias, passando de 8 MP para 12 MP.

Câmera deve passar de 8 para 12 mpx (Foto: Divulgação)

Câmera deve passar de 8 para 12 MP (Foto: Divulgação)

Lançado nos novos MacBooks, Force Touch pode responder de forma diferente aos tipos de pressão, de modo que até um furto poderia ativar recursos ou abrir aplicações específicas, por exemplos.

Os dados mais recentes da comScore, mostra que a Apple está aumentando sua participação entre os smartphones que atualmente são responsáveis ​​por 44,1% do mercado. Samsung está em segundo lugar com a fatia de 28,1% do bolo.

Juntamente com os novos telefones, a Apple também é esperado para finalmente desvendar o seu set-top box Apple TV de próxima geração, que terá um foco mais forte sobre apps e jogos de computador e virá com um controle remoto completamente reinventado.

De acordo com dados coletados pelo Geekbench, o iPhone 6S terá 2 GB de RAM e um processador tri-core de 1,5 GHz. Chama a atenção o fato de que o dispositivo aparece listado rodando a versão 8.1.2 do iOS, ao invés da 9.0, como é de se esperar para o próximo dispositivo. Não há previsão de preço e lançamento no Brasil.