PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Itacaré, a incrível beleza do Paraíso do Cacau

colunistas-Marcelo-Sampaio

Chegar em Ilhéus já é um verdadeiro presente, afinal a cidade de Gabriela está recheada de história e de personagens famosos, um deles um dos mais famosos baianos pelo mundo afora: Jorge Amado.

O caminho até Itacaré é muito bem cuidado. A Rodovia Ilhéus/Itacaré vem repleta de surpresas, vistas lindas da serra, praias, fazendas de coqueiros, macacos e um ponto de parada de perder o fôlego: Cabana da Empada. Acho que nunca tinha comido uma empada tão caprichada e com recheios tão deliciosos: Camarão com Palmito, Caranguejo, Sururu, Coalho, Romeu e Julieta, Doce de Leite com Nozes, uma infinidade sequinha e com um paladar único. Dicas do nosso Concierge baiano Neto dono da Bicho do Mato que nos acompanhou como um verdadeiro Guru durante esses dias de deleite no paraíso Itacaré (www.bichodomato.tur.br).

Enfim, mais meia hora e chegamos ao tão esperado destino: Txai Resort Itacaré, um conceito único em hotelaria, um resort da alma e dos sentidos, um presente ao coração.

A recepção já é uma verdadeira festa com drinks servidos dentro do fruto Cacau. Charme e delicadeza. Tinha até um drink infantil pro meu rebento. Ganharam ali de cara o pequeno Manoel. Sabem receber uma família com um carinho todo especial!

As instalações do Resort Txai são de um bom gosto ímpar. Sem agredir a natureza e seu explendor a Arquitetura e Decor local arrasam em todos os sentidos. Artesanatos locais mesclados a elementos garimpados Brasil afora trazem o clima verdadeiramente elegante ao nosso aconchego. As piscinas de frente a uma praia especialmente criada pelo grande mestre superior encantam. A natureza emociona. Um prazer inenarrável.

E os bangalôs então? Uau, sustentáveis e chiquérrimos. Cool!

Fomos recebidos como príncipes e isso perdurou pelos 5 dias que ali permanecemos. Ruim, não? Quero mais e mais e mais!!!

A gastronomia assinada pelo simpático chef francês Aurelién Roche mescla sabores locais com especialidades internacionais. Tudo delicioso no ponto exato. Do café da manhã à sobremesa do jantar.

O Resort comandado por Mety Ahmet e o espaço cuidado por Paulo Silva enobrecem a cada instante nossa estadia.

Fomos passear em lugares incríveis como a secular fazenda de Cacau Vila Rosa que nos ensina a arte do cultivo do fruto e do autêntico preparo do chocolate. Trilhas deliciosas que desembocam em praias consideradas verdadeiros paraísos fazem parte dos roteiros de charme da região que a Bicho do Mato nos leva. Incansáveis pontos de belezas naturais.

A pequena cidade de Itacaré tem as suas características e peculiaridades. Gastronomia boa e gente simpática aguardam os visitantes pelas ruazinhas charmosas. E o chocolate local então? Puro, nobre, bem Brasil! É claro que em nossa bagagem não faltam os chocos deliciosos da Ofner que sempre trago para saborearmos e energizar os Garimpos.

Para finalizar não posso deixar de falar do Explendoroso Spa Shamash coordenado pela querida Helena Peirão e sua equipe nativa e mais do que profissional. Cuidam da cura do corpo e da mente através de técnicas realizadas com afinco e dedicação. Aromas, texturas, elementos aplicados no topo de uma reserva com uma vista magnífica do mar e da mata. A verdadeira cura da Floresta. A grande Lua cheia assinou embaixo.

É preciso dizer algo mais a respeito desse cantinho do mundo?

Não faltam elogios e adjetivos maravilhosos para Itacaré e particularmente para o Txai.

Agora cabe a você se dar de presente essa oportunidade.
Cabe agora exclusivamente a você se entregar ao melhor, se entregar à Vida do jeito que ela realmente deve ser.

Marcelo Sampaio