PUBLICIDADE

- INVISÃVEL

Mais de 100 animais estão disponíveis para adoção em PG

zoonoses-praia-grande-adoção-animais-foto-Jairo-Marques

Foto: Divulgação/Jairo Marques (PMPG)

Mais de 100 animais que foram abandonados ou resgatados por maus tratos estão disponíveis para adoção no canil da sede da Divisão de Saúde Ambiental e Proteção Animal da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande.

 Para fazer uma adoção é preciso ser maior de idade e estar munido de um documento de identidade e comprovante de residência. A conclusão do procedimento ocorre após a assinatura do Termo de Responsabilidade para Adoção de Animais. Este documento trata da posse responsável, em que a pessoa se compromete a cuidar devidamente do animal.

Para conhecer os bichinhos, vá até a Rua Antônio Candido da Silva, s/nº, no bairro Vila Sônia. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3596-1882.

Denúncias – Atos cruéis contra animais são considerados crimes ambientais e, de acordo com a Lei Federal 9.605/98 art.32º, a pena varia de três meses a um ano, além da aplicação de multa. Denúncias de maus-tratos devem ser feitas em uma das delegacias da Cidade.