PUBLICIDADE

- INVIS√ćVEL

Mais de 100 animais estão disponíveis para adoção em PG

zoonoses-praia-grande-adoção-animais-foto-Jairo-Marques

Foto: Divulgação/Jairo Marques (PMPG)

Mais de 100 animais que foram abandonados ou resgatados por maus tratos est√£o dispon√≠veis para ado√ß√£o no canil da sede da Divis√£o de Sa√ļde Ambiental e Prote√ß√£o Animal da Secretaria de Sa√ļde P√ļblica (Sesap) de Praia Grande.

 Para fazer uma ado√ß√£o √© preciso ser maior de idade e estar munido de um documento de identidade e comprovante de resid√™ncia. A conclus√£o do procedimento ocorre ap√≥s a assinatura do Termo de Responsabilidade para Ado√ß√£o de Animais. Este documento trata da posse respons√°vel, em que a pessoa se compromete a cuidar devidamente do animal.

Para conhecer os bichinhos, v√° at√© a Rua Ant√īnio Candido da Silva, s/n¬ļ, no bairro Vila S√īnia. O atendimento √© realizado de segunda a sexta-feira, das 10 √†s 16 horas. Outras informa√ß√Ķes podem ser obtidas pelo telefone (13) 3596-1882.

Den√ļncias ‚Äď Atos cru√©is contra animais s√£o considerados crimes ambientais e, de acordo com a Lei Federal 9.605/98 art.32¬ļ, a pena varia de tr√™s meses a um ano, al√©m da aplica√ß√£o de multa. Den√ļncias de maus-tratos devem ser feitas em uma das delegacias da Cidade.