PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Maratona de Los Angeles

Por Liberado Junior

Os quenianos Daniel Limo e Ogla Kimaiyo venceram, ontem (15) respectivamente as provas masculina e feminina da Maratona de Los Angeles, nos Estados Unidos. Limo encerrou a competição com a marca de 2h10min35s, enquanto Kimaiyo, que liderou o pelotão das mulheres durante boa parte do percurso, fechou em 2h34min10s.
A Maratona de Los Angeles também serviu para qualificar os corredores norte-americanos que disputarão as triagens para os Jogos Olímpicos do Rio, no ano que vem. Pelo regulamento, passaram os homens que encerraram a competição em menos de 2h18min e as mulheres que cruzaram a linha de chegada em menos de 2h43min. Tais provas de qualificação foram vencidas por Jared Ward, no caso no masculino, e por Blake Russell, no feminino.
A LA Marathon começa no centro de Los Angeles e termina em Santa Mônica. A 30ª edição da prova foi a sexta corrida que fez a rota do “Estádio do Mar”, que leva os participantes do Dodger Stadium ao Oceano Pacífico, passando por alguns dos melhores lugares em LA, como a Walt Disney Concert Hall, Chinese Theater TCL, a Sunset Strip, Rodeo Drive e Santa Monica Pier.

O jornalista viajou a convite da TAM Viagens/ Santos