PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Marca ousa e cria “terno” próprio para surfe

Se você mora em cidade de praia, curte surfar, mas tem aquela preguiça de tirar a roupa do trabalho e vestir o Long John para cair no mar, saiba que esta desculpa está prestes a ruir. Isto porque a marca de roupas americana Quiksilver resolveu ousar e simplesmente criou um “terno” específico para surfe.

Pois bem… Tudo, até agora, só aconteceu no Japão. Disposta a inovar e resolver o velho problema de falta de tempo dos trabalhadores que encaram o surfe como hobby, a empresa lançou uma coleção batizada de True Wetsuit.

Trata-se de roupas de surfe tradicionais – feitas de material impermeável e de alta performance –, mas com design dos mais “quadrados” trajes finos. Blazer, gravata, camisa, calça social… Tudo isto desenvolvido em material de secagem rápida e próprio para subir na prancha e cair no mar.

A coleção foi idealizada pelos japoneses para otimizar o tempo e evitar a perda daqueles preciosos minutos entre o fim do expediente e o surfe. “É possível atravessar escritórios e praias sem trocar de roupa”, diz o comunicado da Quiksilver, que ainda explica que há três estilos. Desde um terno e gravata clássico, passando por um mais casual até chegar ao tradicionalíssimo smoking.