PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Marsala dita o tom e aquece o inverno 2015

colunistas_Fábio-Zanão

Passada a temporada europeia masculina de lançamentos primavera-verão 2016 voltamos para o inverno no hemisfério Sul, não tão rigoroso, mas certamente elegante. Imagina o cenário típico em um chalé, lareira, manta xadrez, tomando um vinho ou conhaque para aquecer.

Cenário perfeito e acolhedor para o inverno, não? Pensando nesse aconchego a Pantone (empresa situada em New Jersey, EUA, autoridade mundial em cores) anuncia o “it”, a cor do ano 2015, fruto de muita pesquisa e informação.

Marsala, um tom quente e rico situado entre o vinho e o marrom que combina com o homem moderno, emana sofisticação e um aspecto terroso natural. Este saboroso tom encarna a riqueza e satisfação de uma refeição gratificante, tom forte, elegante e natural, com apelo universal, é facilmente traduzido para a moda, beleza e design.

O nome foi inspirado no vinho produzido na cidade de Marsala, Sicília, Itália, cidade linda (que tive o privilégio de visitar) e o vinho delicioso, lá também o degustei! Agora, não pense que é fácil combinar essa cor no seu look. Mas vou simplificar pra você.

Marsala possui tom escuro e sóbrio, casa bem com preto e fecha uma parceria com o azul. Perfeito para os dias de inverno. Achei ótimo para usar na decoração também. Estou até revendo aquela parede atrás do barzinho, acho que vou pintá-la, enfim…

Dentre as cores tradicionais do inverno o azul ganha destaque e tem o poder de “esfriar” o visual na medida certa. No espectro de cores primárias, ainda têm o amarelo e o magenta que misturados com o azul criam respectivamente o verde e suas nuances e o violeta com suas nuances, definitivamente essas são cores onipresentes durante a temporada fria e ficam lindas combinadas com a Marsala.

Mas não devemos restringir ao inverno apenas as cores frias, eu adoro e, acho super válida a produção quando misturadas com matizes quentes como o marrom, abóbora, goiaba e mostarda, usar duas cores frias e uma quente dá vida ao look!

E não se esqueça dos tons neutros como preto, branco, cinza e bege interagem muito bem com as outras cores e especialmente com a Marsala.

Se os tons terrosos já vinham fazendo sucesso nas passarelas nacionais e internacionais, com o anúncio da Pantone, certamente irão invadir com força total as araras e as ruas nesse inverno.

Combine sua peça Marsala com as cores que já tem em seu guarda roupa, de o tom nesse inverno e Enjoy, ZAbraço!