PUBLICIDADE

- INVIS√ćVEL

Menino aguarda transplante de medula e luta contra o tempo

No √ļltimo m√™s, a vida do franc√™s Luc Michael Bouveret virou de cabe√ßa para baixo. O seu filho, Tancr√®de, foi diagnosticado com uma doen√ßa severa no sangue, que evoluiu para uma leucemia mais complicada ainda. Na √ļltima segunda-feira (20), os m√©dicos deram o prazo de tr√™s semanas para ele encontrar um doador de medula, uma vez que sua imunidade est√° muito baixa e pode n√£o resistir.

Por ser um c√Ęncer raro, n√£o √© combatido com¬†quimioterapia, e somente um transplante de medula √≥ssea salvaria sua vida. Ainda assim, as perspectivas s√£o baixas: a chance de compatibilidade √© de uma em cada 100 mil pessoas, e a de Tancr√®de sobreviver √† cirurgia √© de 30%.

A raridade do caso ganhou uma grande repercussão e famosos como Carol Celico, Neymar, Isabella Fiorentino e Kaká usaram as redes sociais para pedir a mobilização pela causa.

Serviço
Quem quiser fazer o cadastro para a doação, pode ir à rua Rua Marques de Itu, 570, em São Paulo. Em 20 minutos é feito o cadastro e a coleta da amostra de sangue.