A cidade de Santos ganhou mais um museu. A atração é o Museu da Lâmpada, que já possui sede em São Paulo e chega a Baixada Santista com um acervo sobre a história da iluminação e da própria lâmpada. As evoluções são contadas desde a pré-história até o uso de equipamentos de leds. Para demonstrar os períodos, o museu oferece diversos modelos de lâmpadas.
No dia da reciclagem, comemorado em 18 de fevereiro, o local promoverá atividades específicas, como palestras, o conhecimento sobre técnicas de reciclagem, economia de energia. Além dessas atrações, o museu receberá lâmpadas fluorescentes para a reciclagem.
Como o tema do museu é a lâmpada, associa-se a Thoma Edison, responsável pela invenção da lâmpada incandescente comercializável. Para conhecer mais essa história, na comemoração será possível observar a réplica de trabalho do cientista e também réplicas fiéis de lâmpadas das décadas de 1920 e 1930. A mais antiga em exposição é de 1900.
Os visitantes podem trocar um ingresso na unidade santista por 1 kg de alimento não perecível. O Museu da Lâmpada fica localizado na Avenida Senador Feijó, 634. O local funciona das 10 às 15 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3383-9333.