PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Novos nomes para conceitos conhecidos

colunistas_claudia_matarazzo

 

 

 

A moda é cíclica e tem que se reinventar. De modo que não se assuste com alguns palavrões que eventualmente você se deparar em colunas de moda.

Lendo a cobertura de alguns desfiles recentes confesso que em alguns momentos demorou para entender o que aquilo significava. Em uma matéria a repórter, cobrindo a SPFW escreveu que agora os looks estavam “libertos do gênero”  referindo-se a um lindo smoking de Glória Coelho. Ôpa!!

Ok, talvez ela fosse muito jovem e simplesmente se referia a um visualunissex, andrógino, flex – para falar linguagem corrente.

Ah então tá! Assim como a expressão “transitando pelo clima” nada mais é do que o antigo “meia estação”.

De qualquer forma, apesar dos termos politicamente corretos e nada glamurosos ao contrário do que deveriam ser quando relacionados a moda, invista em peças assim: práticas, versáteis e úteis pois não vão te deixar na mão.

Cor da Moda:  não caia nessa e questione. Sou contra as “cores da estação” – sempre aconselho que, analise e questione se te favorecem – antes de aderir a qualquer um destes tons que de repente invadem as capas de revistas, vitrines e, como num passe de mágica, nossas casas.

Lembro-me bem de uma temporada em que o mundo parecia todo frequentado por imensos e verdes lagartos: era a moda do verde exército,”army” ou o que fosse – que durou longos dois anos…

Fugi daquilo como o diabo da cruz: verde, bege e marrons me deixam com aparência doentia. Não foi fácil mas um dia acabou. E novamente as vitrines nos apresentavam peças coloridas e mais alegres.

A atriz Katharine Hepburn está sentada com o corpo reclinado , usado um vestido no tom marsala, colares de pérolas radiantes junto ao pescoço e na mão esquerda tem alguns anéis no dedo mindinho. Seus olhos azuis brilham como as jóias que veste. atras dela tem uma anfora enorme.

Aproveite agora com o tom  marsala – pode não ser o seu preferido mas é uma cor vibrante e mais fácil de usar e combinar. E, como se pode ver por essa foto pra lá de atual – embora feita há décadas – de Katherine Hepburn certamente não ficará datada.