PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

O Diamante rosa

colunistas-Lydia-Sayeg1

Os Diamantes coloridos tem uma propriedade interessante, possui apenas as mesmas cores que vemos no arco-íris. Este fenômeno, que é o nascimento de Diamantes coloridos, é conhecido pelo nome dispersão e não ocorre só com o Diamante.

  Diferentemente dos Diamantes incolores, que são conhecidos e comercializados em joias, os Diamantes coloridos têm se tornado famosos, devido à sua raridade e grande beleza natural.

  Vejo a compra de pedras como essas, como um investimento, pois o seu valor e sua raridade só aumentam. Além de ser magnífico e emocionante ganhar um desses, é um bem que levamos para a vida toda e que passa de geração em geração.

  Essa cor de Diamante tem sido encontrada no Brasil, na Indonésia e na Tanzânia, e também em Argyle na Austrália, um lugar de destaque do seu nascimento atualmente.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

  Mas, a característica da presença do rosa na formação do Diamante é o encontro dos átomos de Carbono com os átomos de Hidrogênio na hora da formação, explosão e alta temperatura. Neste momento tão importante da natureza forma-se o famoso PINK DIAMOND.

   A cor rósea dessa gema resulta de fenômenos de absorção de lua na massa dos Diamantes e da presença de finíssimas lamelas paralelas no interior delas. Infelizmente, no mercado atual, existem muitos diamantes “falsamente” coloridos, que chamamos de gemas sintéticas.  O tratamento utilizado envolve partículas-alfa, radiação gama, dêuterons, prótons, elétrons, nêutrons e alguns equipamentos realmente caros. Além disso, precisam-se também de especialistas em irradiação e bombardeamento, duas coisas que não fazem parte do meu leque na Casa Leão Joalheria.

  O resultado deste tratamento são cores de diferentes tons e superficialidade, tudo depende da intensidade e duração do processo usado.

  O que eu mais gosto nas Pedras é o gelado que elas possuem aquela temperatura de natureza, da terra, que nos proporciona uma sensação maravilhosa, e uma troca de energias com cada uma das pedras, de diferentes formas. A minha empresa só trabalha com pedras naturais, nada sintético, pois acredito que todos esses processos de tratamentos podem trazer danos à saúde.