PUBLICIDADE

- INVIS√ćVEL

O Jap√£o dentro de S√£o Paulo

colunistas-Marcelo-Sampaio
Todos os finais de semana o bairro da Liberdade, bairro √≠cone da comunidade japonesa do Brasil, fica repleto de gente, feirinhas e atra√ß√Ķes interessantes. E n√£o √© para menos!
Todo enfeitado e com m√ļsicas t√≠picas √© como se estiv√©ssemos vivendo uma experi√™ncia dentro de um bairro da capital T√≥quio.
No √ļltimo domingo, com um sol delicioso, aproveitei para caminhar horas pelas ruazinhas do bairro garimpando o que existe de mais bacana em gastronomia e pe√ßas orientais de ¬†Casa e Decor.

[Best_Wordpress_Gallery id=”29″ gal_title=”Liberdade”]

Como é interessante caminhar por lá com o tempo livre, sem pressa, entrando em vários cantinhos interessantes!!!
Um lugar realmente imperdível é a deliciosa e premiada Padaria Itiriki localizada na Rua dos Estudantes. Com uma variedade incrível de pães e doces ela realmente impressiona. Sua linha tipicamente oriental enche nossos olhos além de satisfazer-nos com sabores deliciosos.
Logo em frente a padaria perdi pelo menos uma hora xeretando tudo dentro de uma incrível loja repleta de produtos orientais:

Tenman-Ya. Vale observar com calma cada objeto ali exposto. De simples potinhos pintados à mão a incríveis jogos de jantar da marca Noritake, um clássico japonês, o espaço encanta e arrasa! Imaginem se não saí lotado de sacolas?

Hora do almo√ßo! Fui comer no pequeno mas incr√≠vel restaurante ¬†Lamen Kazu localizado na Rua Tomaz Gonzaga.¬†No Lamen Kazu voc√™ descobre¬†outras varia√ß√Ķes da culin√°ria regional japonesa que n√£o ficam apenas no peixe cru. O destaque do local √© a¬†tigela fumegante de miss√ī lamen ao estilo de Hokkaido, coberta de milho, kombu (alga) e um peda√ßo de manteiga derretendo. O macarr√£o caseiro tamb√©m √© servido nos caldos de shoyu e shio (sal). Uma perdi√ß√£o!
O bairro da Liberdade merece ser garimpando, garimpando e garimpado de forma tranquila e por diversas e diversas vezes. Voltarei ainda muito afim de vivenciar novas experiências e claro estarei aqui contando todas para vocês!
Vamos juntos?