PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

O Poder da escolha

colunistas-Lydia-Sayeg1

Em minha opinião a vida não se trata de se encontrar, mas sim de criar um EU PRÓPRIO, sem cópias… Cada um é cada um, e mesmo que sejamos influenciados por pessoas, fases, modas, temos que ser nós mesmos, pois só assim despertando uma identidade própria, podemos ser plenamente felizes, completos e únicos! Não acho que as pessoas tenham interesse em pessoas comuns, facilmente influenciáveis, o legal é ter uma opinião própria, ter seu gosto, mesmo que este não agrade a todos o tempo todo! É IMPOSSÍVEL agradar a todos o tempo todo, e quem passa a vida tentando, acaba se frustrando e se tornando uma pessoa desinteressante.

Acredito que a opinião sobre as coisas e sobre atitudes, esta muito ligada às suas escolhas, às escolhas que você faz ao longo da sua vida. Que definem seu fim, sua vida, suas atividades e suas amizades e convívios.
Eu escolhi o caminho do AMOR: no relacionamento eu escolho pelos defeitos, pois acredito que qualidades são muito fáceis de aguentar, e defeitos NÃO.

As nossas escolhas mostram nossos valores, aprendidos ao longo de nossa vida, muito ligados à nossa criação e família, e o valor de cada um é relacionado com o valor das quais deu importância em sua vida. À que você dá valor? À matéria? Aos relacionamentos? Ao conhecimento? À família? Cada um de nós transparece seus valores, por mais que às vezes contraditórios ao que se diz, quando toma atitudes.

O poder da escolha para mim é poder ESCOLHER, seja pela qualidade, exclusividade ou tradição; é poder escolher se vou ou não investir meu dinheiro em algo, é poder simplesmente ESCOLHER. Para mim o dinheiro é fruto do meu trabalho, e esse é o caminho que eu conheço para obtê-lo, e é ele que na maioria das vezes nos da o poder da escolha, e é isso que mais me atrai nele. Além do dinheiro, algumas atitudes como: ter conhecimento, saber ouvir, ter paciência e fazer bons amigos também nos dão o poder da escolha.

Portanto, vamos evitar perder tempo com a raiva, discórdia, fofoca, sites inúteis, coisas que não te levam a nada, aproveite a memória jovem que muitos têm, os músculos jovens, presenteiem quem vocês amam, usem tudo que vocês têm que faz sentir bem, se declarem! Pois a coisa com o maior valor que eu conheço hoje em dia é o TEMPO, e ele não tem conserto e nem volta!

E lembrem-se: As suas escolhas diárias determinam como será o seu FIM!

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)