PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

O Rubi

Por Lydia Leão

O Rubi é uma das pedras mais preciosas do mundo, devido a sua beleza, cor púrpura e raridade. É uma variedade do mineral Coríndon, que, com a presença do Cromo, resulta na sua cor vermelha MARAVILHOSA! Hoje em dia é a pedra mais rara do mercado e, portanto, uma das mais valiosas, podendo até ser considerada a rainha das gemas.

Ele já foi encontrado em alguns lugares diferentes como África, Ásia e Austrália, sendo mais comuns em Myanmar, Sri Lanka e Tailândia. E, com sua dureza 9 na escala de Mohs, ele só perde para a dureza do Diamante.

2012 estoque colar_00613_1
Essa pedra representa o maior dos encontros da natureza com os seus elementos químicos, o solo, a temperatura e a pressão, que resultaram no nascimento dessa Gema estonteante. Este encontro, que resultou no Rubi, aconteceu pela primeira vez em Myanmar (antiga Burma), há milhões de anos, época em que tudo tinha VALOR, e não preço; e nenhuma joia era tratada, artificial, sintética ou plastificada.

Os Rubis naturais são raríssimos no atual mercado joalheiro, portanto, quando decidimos investir em uma gema como esta, é muito importante que haja confiança na empresa onde será adquirida a gema, pois a grande parte dos Rubis que estão no mercado hoje é vendida por pessoas despreparadas e não profissionais, que apenas fazem a ponte entre fabricantes e clientes, e não detém o conhecimento da autenticidade da peça ou sequer sua origem.

Minha Joalheria, a Casa Leão, não tem esse problema, por eu ser gemóloga profissional e ter certeza do que ofereço ao cliente. Trabalhei mais de 20 anos com meu pai, Ivan Leão Sayeg, também um grande estudioso. Para você ser um grande profissional da área de medicina você tem que estudar, na área de engenharia, o mesmo, e assim por diante… Então neste ramo tão sério que lida com valores e investimentos, também é necessário um grande preparo e não simplesmente se auto intitular “joalheiro”.

Portanto, quando forem investir em alguma gema preciosa, seja rara como o Rubi ou Diamantes, estejam sempre cientes dos riscos (custo/beneficio) e procurem seu profissional como se estivessem procurando um médico ou advogado.
Watch out!