PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Objeto de desejos: A Sola Vermelha mais famosa do mundo

colunistas-Rozze-Angel

Essas solas vermelhas dispensam apresentações — principalmente para quem gosta de moda e é louca por sapatos. Elas são mais do que uma assinatura, são o legado de Christian Louboutin, o designer francês que há 20 anos é responsável por criar verdadeiros objetos de desejo para as mulheres, sejam elas anônimas ou famosas.sapatos

Aliás, celebridades como Sarah Jessica Parker, Mary-Kate Olsen, Victoria Beckham, Christina Aguilera, Angelina Jolie, Jennifer Lopez, Lady Gaga, Mariah Carey, Katie Holmes e Blake Lively são fãs declaradas de Louboutin e podem ser vistas com frequência desfilando um de seus modelos por aí.

E tanto alvoroço não é apenas por causa do famoso e cobiçado solado vermelho-escarlate. As criações do estilista têm um quê fetichista, com saltos altíssimos, materiais de qualidade e modelos que vão do mais simples e clássico ao mais glamoroso, extravagante e inusitado.

Tamanha criatividade também foi usada por ele para dirigir o espetáculo de uma das principais casas noturnas de Paris neste ano, a Crazy Horse, símbolo do erotismo e da elegância francesa. Além de planejar a apresentação de quatro números de “FEU”, musical inspirado nos tempos do cabaré que ficou em cartaz por três meses, Louboutin, claro, vestiu os pés das bailarinas. Após Dita von Teese e a princesa e atriz francesa Clotilde Courau, ele foi o primeiro criador de moda convidado a revisitar o show.