PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Os encantos da Península de Maraú

colunistas-Marcelo-Sampaio

Vocês sabiam que essa é a terceira maior Península do Brasil?

Pois então, essa maravilhosa Península recebeu fama internacional pela beleza escancarada de seus recortes, de suas praias e de sua vegetação. Um verdadeiro deslumbramento!

Atravessamos da cidade de Camamu por lancha até a cidadezinha de Barra Grande. Uma travessia deliciosa e de paisagens incríveis.

Passamos por entre ilhas e praias consideradas verdadeiros paraísos agrestes. Algo de realmente encher os olhos.
Nossa hospedagem local foi simplesmente deliciosa. O conceituado Resort Kiaroa nos convidou para ficarmos nesses dias de Garimpos pela região.

Uau! Um lugar simples e sofisticado ao mesmo tempo. Rusticidade com conforto e deliciosa gastronomia.

Chefs que nos surpreendiam o tempo inteiro com peixes e temperos especiais. Um Staff sorridente e solicito, comandados por Jairo e Nara, nos recebeu o tempo inteiro como verdadeiros príncipes.

Uma imensa praia de águas cristalinas era a primeira vista que tínhamos ao acordar. Um luxo da verdade local.

Dois passeios foram especiais: o banho na Cachoeira de Tremembé dentro da lancha, sem ter que sair da mesma, e as incríveis piscinas de Taipus de Fora, algo inexplicável.

Um lugar mais deslumbrante que o outro. Um presente ao corpo e à mente.

Para finalizar terapias diversas no Spa Armonia encerraram nossos dias com o mais perfeito equilíbrio. Cristais, óleos, elementos da natureza, aromas e sentidos.

Dias de sol, dias de chuva, dias de Bahia de Charme. A chuva aqui nunca atrapalha, limpa e lava segundo os Orixás.

Voltando a Ilhéus, seguindo nosso próximo destino no estado baiano, paramos, claro, novamente na Cabana da Empada localizada na Rodovia Itacaré/Ilhéus para degustarmos mais uma vez essa iguaria única recheada de Camarões deliciosamente temperados.

Por fim, antes do embarque já na cidade poética de Jorge Amado nosso presente foi estar lado a lado com o grande e conceituado artista Goca Moreno e sua esposa Dida, que com intensa alegria conta-nos, através da arte, o verdadeiro espírito cultural e luxuoso da Bahia. Arte, Cores, Luz, Harmonia e Alegria!

Deixamos amigos queridos por aqui como Neto da Bicho do Mato que nos acompanhou cada segundo cuidando de nosso Garimpo repleto de surpresas e prazeres.

Garimpar não é apenas conhecer lugares, vivenciar culturas, encontrar surpresas mas também conhecer pessoas e suas diferenças buscando sempre, de forma constante, o crescimento pessoal e espiritual.

[Best_Wordpress_Gallery id=”8″ gal_title=”Marcelo”]

Abraços e um Cheiro!

Marcelo Sampaio