PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Papa se despede dos EUA e viaja para Roma

Papa Francisco se despediu neste domingo dos Estados Unidos, após uma histórica visita de seis dias, e viaja agora rumo a Roma. Às 19h46 (horário local, 20h46 de Brasília), o pontífice deixou o território americano a bordo de um avião da companhia American Airlines, após ser acompanhado no Aeroporto Internacional da Filadélfia pelo vice-presidente americano, Joe Biden.

No hangar, o papa assistiu a uma cerimônia de despedida na qual falou em inglês para cerca de 500 membros do 8º Encontro Mundial das Famílias que terminou neste domingo na Filadélfia. Em seu discurso, o santo padre pediu a Biden, com quem teve uma reunião privada, que transferisse sua “gratidão” ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Também agradeceu aos organizadores de sua visita, ao afirmar que os dias foram breves, mas foram dias de grande graça para ele. À frente da comitiva de despedida, o vice-presidente acompanhou o papa até a escada do avião.

Francisco chegou aos Estados Unidos no último dia 22 vindo de Cuba, a primeira escala de uma viagem marcada pelo papel crucial que desempenhou o pontífice na reconciliação entre esses dois países.