PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Paris primavera-verão 2016

Renovada e cosmopolita definem as coleções apresentadas na semana da moda masculina primavera-verão 2016 em Paris, com início nesta quarta passada 24.06. A moda masculina vem crescendo desde a década de 60 pouco a pouco, o certo é que hoje com a grande variedade podemos escolher o que queremos vestir, então vamos às tendências e apostas das mais renomadas marcas que inundaram de elegância as passarelas de Paris.

A casa Hermès apresentou uma coleção com olhar pra frente, revisitou e reinventou seu habitual classicismo interagindo com listras e estampa floral numa peça só, misturou os tradicionais cardigans de tricô com paletós e calças mais amplas, jaquetões com abotoamento duplo e destaques para as sandálias juntamente com as jaquetas texturizadas e estampadas. Perfeito!

Alfaiataria impecável para Dior Homme com caimento que valoriza a silhueta masculina, o ar cool ficou por conta do camuflado, laranja, azul, xadrez e bordados de linhas sensacionais, jaquetas esportivas incorporadas à alfaiataria arremataram o assunto. Fantástico!

Lunático foi o cenário apresentado pela Kenzo, viajando no espaço apresentando areias e pedras na passarela, tricôs e calças imitando peles com pontos como se fossem répteis, patchwork de jeans, sem falar nas sandálias, fabuloso!

Mescla de streetwear e esporte com alfaiataria formal foi o que vimos no desfile da Givenchy, associadas à religiosidade, mostrada nas estampas com Jesus Cristo (já usado anteriormente), estrelas, listras e um aceno à bandeira americana.

Casaco com 18 bolsos e coturnos exemplificaram a proposta de utilitarismo realizada pela Balenciaga, coleção emblemática e construtivista, alfaiataria precisa – arquitetônica eu diria!

Valentino também apostou no jeans para o cotidiano, porém com uma pegada romântica (conversa com sua coleção feminina) e personalidade própria, casual com elementos de luxo.

Louis Vuitton nos agracia com uma viagem ao mundo, busca referências como estampas e bordados asiáticos, com pássaros e macacos, da Birmânia vêm as listras e de Kobe o levíssimo couro. Chique!

Está mesmo de tirar o fôlego esse espetáculo apresentado em Paris, nos encheu os olhos de requinte, elegância, trazendo todas as tendências para a primavera-verão 2016, basta olhar os cliques que nós da Moda ZA de A a Z separamos especialmente pra você se inspirar para os looks do nosso tão querido e esperado verão, Enjoy e Abraço!