PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Peru e sua Capital Lima

Chegar em Lima é literalmente uma loucura.

A cidade bastante movimentada e lotada de gente circulando pra todo lado tem um ar bastante animado.

Logo no aeroporto já podemos notar o colorido dos artesanatos expostos que se propagam pelas feiras e mercados especializados.

Já há uns 10 anos a capital peruana é uma referência de gastronomia internacional e em cada esquina podemos avistar uma Cevicheria ou uma Chicheria. Eu particularmente sou fã da primeira e nada da segunda.

Ceviches são peixes crus temperados com muito limão, cebola roxa, pimentão verde e vermelho, tomate picadinho, azeite e sal a gosto. Já Chicha uma bebida fermentada a base do milho. Amo Ceviche mas não aprecio a Chicha, porém conheço muita gente que é fã. Vale a pena provar de tudo para conhecer os diversos sabores espalhados pelo mundo.

Lima tem um centro histórico colonial belíssimo com uma estonteante Catedral, simplesmente de arrepiar. Repleta de Obras de Arte a mesma é conservada e preservada sobre 7 chaves. Um encontro com a verdade do local na principal praça da cidade onde reúnem-se os principais monumentos históricos.

Museus deliciosos de arte colonial e barroca mais antigos palacetes transformados em pequenos pontos de exposição expõem de forma didática o passar dos anos desse país.

O artesanato também é um forte e uma surpresa maravilhosa. Centros especializados em Pratas encantam a todos os turistas. Pratas, madeiras, cobres, mantas, telas, ponchos, diversidades. A vontade é de trazer objetos e mais objetos produzidos a mão. Um luxo.

Jóias com estilo antigo colonial estão expostas em vitrines diversas de conceituadas joalherias e fazem nossos olhos brilharem. Uma mais linda que a outra.

Mas, voltando à gastronomia, está aqui o ponto forte do Peru. Hoje o país tem conceituadíssimos chefs locais famosos  espalhados mundo afora, um deles e talvez o mais conhecido é o incrível Gaston Acurio. Seus restaurantes são reconhecidos e premiados em diversas categorias por diversas instituições. De tirar o chapéu!

A hotelaria também impressiona e o hotel que hospedei-me foi escandalosamente perfeito. Luxuosíssimo o Hotel Country Club arrasa em todos os sentidos. Sua decoração suntuosa é digna dos mais nobres salões da realeza e seus aposentos dotados de um conforto além do esperado. Um serviço impecável. Premium!

Passar uma semana em Lima talvez não seja nada perto do que a cidade oferece. Talvez o ideal seja conhecer  pouco e então guardar algumas curiosidades e a vontade para retornar o quanto antes ao destino.

Vamos Garimpar mais e mais esse país alegre, feliz e multi colorido.

[Best_Wordpress_Gallery id=”45″ gal_title=”Marcelo Cuzco”]

Buenas Peru!

Marcelo Sampaio