No último réveillon do TaÃpe, a tradicional festa nas areias de Trancoso, Kate Moss até que tentou passar despercebida, mas era impossÃvel não prestar atenção na top, que desfilava com um conjunto de chambre listrado entre a turma toda vestida de branco.
De lá para cá, seu hábito quase excêntrico virou tendência nas coleções resort 16 e até na última temporada de alta-costura. E não é só: uma nova safra de grifes que têm como foco roupas de dormir vem tratando suas criações com tamanho apuro fashion que seria um desperdÃcio não exibi-las também fora de casa. Vale usar para viajar, como fez a it-girl italiana Candela Novembre ao voltar das férias de verão em Capri, para receber os amigos em casa ou para sair em dias que você precisa de um “carinhoâ€.
Os lounging pyjamas usados por Coco Chanel nos anos 20 são a principal inspiração da ucraniana Sleeper e da londrina Olivia von Halle. A primeira, fundada pelas ex-editoras de moda Kate Zubarieva e Asya Varetsa, aposta em sofisticados modelos de algodão italiano. Já a segunda, que nasceu das buscas de Olivia, uma ex-cool hunter, por peças confortáveis e luxuosas para receber os amigos em casa, tem Victoria Beckham e Gwyneth Paltrow entre as fãs de seus modelos estampados de seda.