PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Pijamas: a nova moda

No último réveillon do Taípe, a tradicional festa nas areias de Trancoso, Kate Moss até que tentou passar despercebida, mas era impossível não prestar atenção na top, que desfilava com um conjunto de chambre listrado entre a turma toda vestida de branco.
De lá para cá, seu hábito quase excêntrico virou tendência nas coleções resort 16 e até na última temporada de alta-costura. E não é só: uma nova safra de grifes que têm como foco roupas de dormir vem tratando suas criações com tamanho apuro fashion que seria um desperdício não exibi-las também fora de casa. Vale usar para viajar, como fez a it-girl italiana Candela Novembre ao voltar das férias de verão em Capri, para receber os amigos em casa ou para sair em dias que você precisa de um “carinho”.
pijama1
Os lounging pyjamas usados por Coco Chanel nos anos 20 são a principal inspiração da ucraniana Sleeper e da londrina Olivia von Halle. A primeira, fundada pelas ex-editoras de moda Kate Zubarieva e Asya Varetsa, aposta em sofisticados modelos de algodão italiano. Já a segunda, que nasceu das buscas de Olivia, uma ex-cool hunter, por peças confortáveis e luxuosas para receber os amigos em casa, tem Victoria Beckham e Gwyneth Paltrow entre as fãs de seus modelos estampados de seda.