PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Pó de arroz tira o brilho e complementa o look

Todas as mulheres já ouviram falar do pó de arroz. Atualmente chamado só de pó, é um produto de maquiagem quase indispensável na rotina de beleza. Ele fixa a maquiagem, ajuda a uniformizar a cobertura da pele e impede que o rosto fique oleoso ao longo do dia. Que tal saber um pouco mais sobre o famoso pó?

1. Pó compacto

O clássico formato do pó o torna muito prático de ser levado na bolsa. Por ser compacto, suas partículas oferecem maior cobertura das imperfeições.

Sobre a praticidade do pó compacto, é o que as consumidoras brasileiras desejam. Segundo pesquisa Mintel de 2014, 29% das entrevistadas carregam maquiagens na bolsa. Além disso, o levantamento constatou que as brasileiras acham que produtos menores são mais práticos para o dia a dia.

2. Pó solto

Com partículas menores, o pó solto tende a ser mais fino, promovendo um acabamento quase invisível na pele. Por ser solto, ele escapa facilmente da embalagem se essa for agitada. É ótimo para ter em casa, mas não deve ser carregado na bolsa.

3. Pancake

Pancake é um produto que une o poder de cobertura de uma base com o acabamento do pó de arroz. Ele une dois passos da maquiagem em um só, agilizando a rotina de beleza.

4. Cores

Quanto às cores, o pó pode ser encontrado com a mesma variação de bases e corretivos. Há ainda o pó translúcido e o incolor, que não adicionam cor ao acabamento da maquiagem, apenas fixam e seguram a oleosidade.