PUBLICIDADE

- INVIS√ćVEL

Prefeitura de S√£o Paulo apresenta o Natal Iluminado 2015

A cidade de São Paulo já começa a entrar no clima do Natal Iluminado 2015, iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris), que ilumina e decora vários pontos da capital paulista.

269392_557796_natal_iluminado_sp

Este ano, al√©m das iniciativas municipais, o projeto conta com novos patrocinadores. Uma das novidades √© a jun√ß√£o de dois grandes √≠cones do Natal para trazer para S√£o Paulo toda a magia desta importante celebra√ß√£o: a √Ārvore de Natal do Ibirapuera e as Caravanas Iluminadas, com o in√©dito patroc√≠nio da Coca-Cola FEMSA Brasil. A inaugura√ß√£o das atra√ß√Ķes abrir√£o oficialmente o Natal na cidade no dia 28 de novembro.

A √Ārvore de Natal este ano vem com novo conceito. A atra√ß√£o – que ter√° 35 metros de altura, 15 de di√Ęmetro m√°ximo e uma estrela de 4 metros no topo – dessa vez trar√° mais atrativos em sua base, de forma que as pessoas que passam pela regi√£o possam apreciar mais de perto o espet√°culo e tirar belas fotos. Ser√£o grandes bonecos de personagens caracter√≠sticos, como ursos polares, soldados, bailarinas, al√©m de bolas de enfeite vermelhas e douradas, sinos, guirlandas e la√ßos, todos esses itens com mais de 1 metro. A ilumina√ß√£o da √Ārvore tamb√©m proporcionar√° ao p√ļblico um show √† parte, com figuras em relevo e em 3D instaladas nos pain√©is na base da √°rvore, assim como tamb√©m luzes Flex Light brancas, strobles e refletores em LED.

As Caravanas Iluminadas prometem ser um show que vai emocionar a popula√ß√£o. Com o tema “Abra Seu Cora√ß√£o”, as caravanas ser√£o compostas por seis carretas que circular√£o por diferentes pontos e regi√Ķes da cidade, tendo sempre como destino final a √Ārvore do Ibirapuera. Cada um dos ve√≠culos ter√° diferentes atra√ß√Ķes, como Papai Noel e as renas, sistema de som e ilumina√ß√£o especial, al√©m do caminh√£o tema da campanha de Natal 2015, que ser√° equipado com painel de LED que projetar√° mensagens de Natal enviadas pelo p√ļblico, nas quais a pessoa destinat√°ria recebe um aviso via rede social convidando-a a participar do evento, al√©m de informar que uma mensagem especial est√° esperando por ela.

O presidente da SPTuris, Alcino Rocha, afirma que os trabalhos este ano est√£o adiantados. “Vamos inaugurar o Natal Iluminado antecipadamente, de forma que as pessoas tenham mais tempo para apreciar tudo”, explica. Ele ressalta o car√°ter positivo do projeto deste ano. “Novos parceiros est√£o investindo e acreditando na cidade de S√£o Paulo, o que √© muito bom. Al√©m de trazer novidades para as atra√ß√Ķes de Natal, ainda gera economia para os cofres p√ļblicos”, diz.

De acordo com o secret√°rio municipal para Assuntos de Turismo, Salvador Zimbaldi, o Natal Iluminado √© um dos momentos mais esperados pela popula√ß√£o. “As pessoas aguardam ansiosas por esta √©poca. As decora√ß√Ķes natalinas fazem com que todos apreciem mais o lugar onde moram e tamb√©m atraem turistas. √Č um momento de confraterniza√ß√£o da cidade”, diz.

Outras atra√ß√Ķes est√£o previstas. A Prefeitura ir√° iluminar 2 mil √°rvores por toda a cidade, totalizando 600 mil l√Ęmpadas em v√°rias ruas e avenidas, como Av. Rebou√ßas, Av. Sumar√©, Rua Bernardino de Campos, Rua Vergueiro, Av. Paes de Barros, Av. Atl√Ęntica, Av. Br√°z Leme, e diversas no Centro, como S√£o Lu√≠s e Largo do Arouche. A instala√ß√£o come√ßar√° na √ļltima semana de novembro. Tamb√©m ser√£o instaladas grandes √°rvores de Natal de 5 metros em pra√ßas de cada um das 32 subprefeituras.

Em frente ao Edifício Matarazzo estará novamente o Papai Noel de bicicleta de 8 metros. Desta vez, ele estará acompanhado da Mamãe Noel. A fachada do prédio também receberá decoração especial.

O Parque Trianon será outra grande atração. Com patrocínio da Tecnolamp, 80 árvores serão decoradas e haverá um Papai Noel inflável de 15 metros.

A Vila Madalena também entrou na festa. Empreendedores, moradores e agentes do bairro se organizaram para realizar o Natal da Vila, um projeto piloto que tem como objetivo valorizar o espaço urbano. A ação vai integrar os agentes no bairro, desenvolvendo a intervenção em mais de 200 postes, unindo o grafite, tão característico da região e que será comandado pelo artista Rui Amaral, com o projeto Jardim no Cimento, produção de arranjos nos postes com garrafas PET e belas mensagens. Para que seja possível a decoração dos postes, serão oferecidas nos dias 14 e 15, 20, 21 e 22 de novembro oficinas para preparação das garrafas PET.

Outras atra√ß√Ķes ainda poder√£o se integrar ao projeto do Natal Iluminado 2015 at√© o in√≠cio de dezembro.