PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Prefeitura deposita R$ 29 milhões para quitar dívida com União, diz Paes

A Prefeitura do Rio fez nesta quarta-feira (25) o depósito judicial da dívida de R$ 29 milhões que o município tinha com a União, segundo cálculos após a lei de renogociação. A informação foi confirmada pelo prefeito Eduardo Paes.
A 30ª Vara Federal concedeu liminar que permitiu que o Rio quite suas dívidas com o governo federal pelas novas regras da Lei Complementar 148, aprovada em novembro do ano passado. O município foi o primeiro a recorrer à Justiça.

Paes também voltou a negar que a decisão possa abrir uma crise com o governo federal. “Sou fã da presidente Dilma, mas entre a vontade da presidenta Dilma e a luta pelo Rio, eu fico com o Rio. Não tem briga política com o governo federal”, afirmou o prefeito, durante visita às obras do campo de golfe que está sendo construído para os Jogos Rio 2016, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.

Paes disse ainda que já havia informado à presidente que entraria com a ação para diminuir a dívida. “Acho que o ajuste fiscal é fundamental, mas quero fazer valer o direito da minha cidade”, explicou.