PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Protestos já começaram pelo Brasil

O domingo (12) começou com protestos em diversas cidades brasileiras. As manifestações estão marcadas para acontecer em mais de 400 cidades durante todo o dia. Os grupos organizadores acreditam que o movimento será tão forte quanto o de março.

Em Brasília, as passeatas começaram por volta das 9h, na Esplanada dos Ministérios, com concentração na frente do Congresso Nacional. A dispersão dos manifestantes aconteceu por volta das 13h.

Em Salvador, a chuva comprometeu parcialmente a adesão aos protestos. Ainda assim, os organizadores esperam que pelo menos 15 mil pessoas. Em Belo Horizonte, a concentração começou na Praça da Liberdade, onde os manifestantes fizeram cartazes antes de começar a caminhada.

Por volta de 1 mil pessoas seguiram pela Avenida Atlântica, no Rio de Janeiro, que começou às 11 horas. Muitos adotaram a camiseta com nas cores verde e amarelo como uniforme. Nos cartazes, muitos pedidos de “Fora Dilma”.

Em São Paulo, a concentração já começou na Avenida Paulista. O protesto está marcado para começar as 14h. Em março, mais de 1 milhão de pessoas se reuniram na região do MASP.

Em geral, os pedidos são os mesmos: a saída da presidente Dilma, do PT, fim da corrupção e punição aos corruptos e corruptores. A Petrobras também é alvo de críticas por conta da operação Lava-Jato, que investiga irregularidades em contratos da empresa.