PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Público escolhe nome Clara para a primeira leoa branca nascida no Brasil

Acredita-se que existam apenas 300 leões brancos no mundo e os únicos exemplares do Brasil estão em Santa Catarina. Um deles é a leoa Pretória, que veio da África e acaba de ter uma filhotinha. É a primeira leoa branca a nascer no Brasil.
Ela faz cara de fera mas não convence ninguém. É uma filhotinha adorável que gosta de começar o dia com um delicioso banho de sol!
“A radiação solar e principalmente a ultravioleta, ajuda a fixar o cálcio. É como se fosse um bebê, humano, precisa de sol também”, explica o veterinário José Daniel Fedullo.
E parece um bebezão mesmo gente, coisa mais fofa do mundo. Ela mama de 3 em 3 horas e o leite, é uma mistura de leite de cabra com de vitaminas e sais minerais.
A filhote tem quase dois meses. As imagens do vídeo acima foram gravadas poucos dias depois do nascimento. E os veterinários dão mamadeira desde o primeiro dia de vida. Os pais vieram da África do Sul há quatro anos para um parque em Santa Catarina. Os leões brancos são da mesma espécie dos leões que todos nós conhecemos. A diferença está apenas a cor do pelo.