PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Reforma política ou Reforma do ser Humano?

CORRUPÇÃO. Essa é a palavra mais citada no cenário nacional nos últimos tempos, porém algo bastante intrigante é o fato das pessoas falarem dos políticos como se fosse seres extraterrestres, como se fossem alienígenas. Quem os colocou no poder? Todos são corruptos ou seria aquela velha mania do brasileiro em querer generalizar tudo? Não seria uma reforma em nós mesmo que deveríamos fazer antes de se falar em reforma política? Onde estão as virtudes, moral, ética e caráter? Ou você nunca falsificou carteirinha de estudante? Nunca comprou DVD pirata? Nuca furou fila? Nunca apresentou atestado médico falso? Não pensou na hipótese de comprar a sua CNH quando tomou suspensão para dirigir? Antes de cobrarmos o fim da Corrupção devemos nos cobrar primeiro!

Os políticos corruptos para surpresa de alguns, vieram da nossa sociedade, da nossa cultura do jeitinho brasileiro e quem os coloca no poder somos nós. Antes de reclamarmos e cobrarmos da falta de moral, ética e seriedade, devemos nos reformar primeiro e isso seria algo difícil, cansativo e demorado!!!

O honrado Rui Barbosa já dizia: “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.

A mudança começa na sua casa, com a sua família e seus de amigos. Se quisermos um Brasil melhor temos que mudar muito! Reclamar sentado no sofá é muito fácil.