PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Santos inaugura EcoFábrica Criativa

A Cidade oferece agora mais uma oportunidade para a capacitação de jovens visando o acesso ao mercado de trabalho, que surge com a EcoFábrica Criativa. Instalado em anexo do Mercado Municipal, na Vila Nova, o equipamento foi inaugurado pela Prefeitura, hoje, para formar marceneiros.

Durante o curso, os alunos vão aprender a confeccionar peças para o mobiliário urbano, como placas, cavaletes, bancos e floreiras, além de objetos de decoração. Mais: os trabalhos poderão  comercializados em cerca de 50 lojas da região, que fazem parte do Club Design, parceira da Prefeitura no projeto. A entidade, que reúne mais de 500 profissionais, entre arquitetos e designers, oferecerá workshops aos participantes da capacitação.

Coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), a EcoFábrica tem, ainda, a parceria do Instituto Querô, que desenvolverá pesquisa sobre a utilização de materiais descartados para a criação de cenários para filmes e peças teatrais.

MATERIAIS

Nas aulas, a EcoFábrica reaproveitará parte das madeiras recolhidas pela Cata-Treco, reduzindo o descarte e ajudando a aumentar a vida útil do aterro. O item é o tipo de  material mais recolhido pelo serviço municipal – perde apenas para o entulho.

O CURSO

 O curso será dividido em dois módulos. O primeiro, para formação de aprendizes, com duração de três meses. O segundo, de nove meses, para capacitação profissional em marcenaria.

As aulas da Ecofábrica serão ministradas pelo professor de marcenaria Pedro Ranciaro, que tem 25 anos de experiência no reaproveitamento de madeiras.

Também são parceiras do projeto as secretarias de Serviços Públicos (Seserp), Meio Ambiente (Semam) e de Comunicação e Resultados (Secor).

INSCRIÇÕES

Os interessados em fazer o curso devem se inscrever no Fundo Social (3222-8050). Inicialmente serão 15 vagas e as aulas têm início na próxima semana.

Foto:(Divulgação)

Foto:(Divulgação)