PUBLICIDADE

- INVISÃVEL

São Vicente terá posto de atendimento biométrico

A Justiça Eleitoral inaugura nesta sexta-feira (19) um Posto de Atendimento em São Vicente, para agilizar o cadastramento biométrico na Cidade. A unidade, que funcionará dentro da subprefeitura (Avenida Ulysses Guimarães, 1.211), receberá três kits biométricos e terá capacidade para atender até 70 eleitores diariamente.

O objetivo da Justiça Eleitoral é aumentar o quantitativo de eleitores com digitais cadastradas, pois apenas 33.663 (13,37%) participaram do procedimento desde a sua implantação, em 24 de agosto de 2015.

O novo local, que funcionará até 9 de maio, também ficará mais acessível para o eleitor que mora na Ãrea Continental da Cidade, jáque os dois cartórios, localizados na parte insular, ficam distantes do continente.

Obrigatoriedade

A biometria está sendo implementada gradativamente no Estado, sendo atualmente obrigatória em 84 municípios. A meta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é que todo o eleitorado do Brasil esteja cadastrado em 2022.

Na região, o cadastramento ainda está na fase ordinária, ou seja, o eleitor vai de forma espontânea. A recomendação da Justiça, no entanto, é que o eleitor se adiante e faça seu cadastramento o quanto antes. A vantagem é evitar filas e o cancelamento da documentação.

O que levar

Para fazer o cadastramento biométrico, é necessário levar documento ofial de identificação com foto, comprovante de residência em nome do eleitor e com no máximo três meses de emissão e título de eleitor, se tiver. Vale lembrar que é necessário agendaro serviço no site do TRE.

Fonte: A Tribuna