PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Se não foi Shakespeare, quem foi?

E o que nunca sai da moda? Isso mesmo, os livros. E quem foi um dos autores mais influentes do Mundo? William Shakespeare. Hoje (23), é comemorado o 451º aniversário de morte do autor.

Por cerca de dois séculos depois, ninguém questionou a autoria de sua obra. Mas, desde então, dezenas de candidatos rivais – sendo os mais expressivos, Francis Bacon e o conde de Oxford – foram propostos como os verdadeiros autores das peças do bardo. Mas afinal, Quem escreveu Shakespeare?

Este é o nome do novo livro de James Shapiro, professor da Universidade de Columbia, lançado no Brasil pela Editora Nossa Cultura.

Ele explica quando e por que tantas pessoas começaram a questionar a autoria de Shakespeare como Mark Twain, Sigmund Freud e Henry James.

Quem escreveu Shakespeare?, apesar do título, o livro não vem para questionar, pelo contrário, vem para esclarecer. Esta tarefa Shapiro faz com facilidade, mesmo sendo um intenso trabalho acadêmico, por ser a reunião de diversas pesquisas, seu tom direto e engraçado traz leveza à obra e ao assunto.