PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

SPFW e Centro Paula Souza lançam curso on-line de moda para alunos de Etecs

Alunos de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) terão aulas on-line ministradas pelos estilistas Lino Villaventura, Ronaldo Fraga, Vitorino Campos e Oskar Metsavaht gravadas diretamente do backstage do São Paulo Fashion Week (SPFW). A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Centro Paula Souza e a Luminosidade, empresa organizadora do evento, com o objetivo de aproximar estudantes de Etecs do universo da maior semana de moda da América Latina.

O curso será composto por seis módulos de meia hora cada, abordando as diferentes etapas do processo de lançamento de uma coleção de moda, como criação, produção, apresentação, comunicação visual da marca, comercialização e comunicação. As aulas estarão disponíveis para os alunos dos cursos técnicos de Modelagem do Vestuário, Processos Fotográficos, Produção em Audiovisual, Multimídia, Comunicação Visual e Eventos.

Além de estilistas, participarão o stylist Daniel Ueda, a diretora de Marketing do portal de tendências WGSN, Clarissa Araújo, e o cenógrafo José Marton, entre outros nomes.

home_spfw

Concurso Fotográfico

Além das aulas online, a revista FFWMAG, publicada pela Luminosidade, está promovendo um concurso fotográfico entre os alunos de Etecs e Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado) com o tema Moda, Arte e Fotografia. As cinco imagens mais inspiradoras serão escolhidas para ilustrar a edição especial SPFW da revista.

Para participar, é preciso enviar uma imagem artística de moda paracontato@ffw.com.br até o dia 22 de abril, com nome completo, instituição de ensino, idade, número de matrícula, telefone e e-mail. O resultado será divulgado no dia 30.

Na última edição do SPFW, realizada em novembro, os alunos das Etecs do curso de Modelagem do Vestuário participaram com uma exposição de projetos sobre moda inclusiva e sustentabilidade e ainda conheceram o backstage dos desfiles.