PUBLICIDADE

- INVIS√ćVEL

Gourmet

Por Luciano M. Martins

SURPREENDA SEUS CONVIDADOS

Indicação de fornecedor:  7 GASTRONOMIA 

(Foto: Divulgação)

(Foto: J√ļlia Ribeiro)

Escolha um espa√ßo especial na planta de seu evento para receber a ilha gourmet. O buffet 7 gastronomia, oferece a op√ß√£o da Ilha de Fettuccine de Palmito Pupunha, uma das marcas do trabalho do chef Alex Atala e que ganhou destaque em diversos restaurantes do Pa√≠s por ser mais leve e intrigante que o cl√°ssico, preparado com farinha, e tamb√©m sem gl√ļten. Outra possibilidade de Ilha gourmet √© a especial para Sorvetes Artesanais de fabrica√ß√£o pr√≥pria, apresentados em sabores cl√°ssicos e inovadores, como tapioca, u√≠sque, caj√°, goiabada com pimenta rosa, caf√©, entre outras.

Uma outra op√ß√£o interessante para surpreender seus convidados √© o servi√ßo √Ä la Cloche. Esta op√ß√£o, que lembra o servi√ßo de um restaurante, em que o convidado pode fazer seu pedido aos gar√ßons a qualquer momento da festa, prop√Ķe uma adequa√ß√£o maior √† necessidade de cada pessoa, da que prefere n√£o comer canap√©s e ir direto ao prato, da que prefere come√ßar pelos canap√©s e depois provar itens frios em uma ilha, das que n√£o est√£o com muita fome e querem apenas um prato leve mais ao final da festa. Trata-se de uma modalidade √ļnica no mercado brasileiro, fazendo com que os convidados se sintam confort√°veis para escolher quando e quantas vezes quiserem o prato que ir√£o degustar, sem, no entanto, resultar em grandes desperd√≠cios.

INOVE NA APRESENTAÇÃO
Indicação de fornecedor: DIVANI GASTRONOMIA

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Se voc√™ est√° organizando um evento para at√© 150 convidados uma √≥tima op√ß√£o √© o Menu Degusta√ß√£o conhecido tamb√©m como Petit Menu ou Small Food. O card√°pio √© servido em mini por√ß√Ķes, com op√ß√Ķes de pratos quentes e frios, servidos em cumbuquinhas, panelinhas, acompanhados de um √ļnico talher quando necess√°rio. √Č uma op√ß√£o perfeita para eventos mais informais. Os convidados podem degustar diversas op√ß√Ķes de card√°pios em pequenas por√ß√Ķes que cativam pela apresenta√ß√£o.

LANCHINHOS ESPECIAIS DA MADRUGADA
Indicação de fornecedor: VIVI BARROS

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

No meio da madrugada os seus convidados certamente v√£o adorar ter novas op√ß√Ķes no card√°pio. Comidinhas caprichadas no estilo de um card√°pio infantil (milk shakes, mini-hamburgues e tostex) s√£o √≥timas para os convidados que curtem at√© o final do casamento!

NÃO ESQUEÇA DO TOQUE BRASILEIRO
Indicação de fornecedor: CAPIM SANTO

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Que tal incluir em seu casamento algo que remeta √†s boas lembran√ßas, seja de sua inf√Ęncia ou de uma √©poca boa de sua vida? A nova tend√™ncia gastron√īmica “confort food‚ÄĚ est√° em alta e √© uma forma carinhosa de prestigiar pessoas queridas e relembrar momentos marcantes. E que tal fazer esta refer√™ncia com um toque especial brasileiro. Obviamente, tudo muito bem apresentado e com uma roupagem de dar √°gua na boca.

OUSE NA MESA DE DOCES
Indicação de fornecedor: GIULIANA PIMENTA

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Não fique preso à tradicional mesa de doces, ouse! Você pode criar uma sala para doces de chocolates ou até mesmo uma confeitaria especial somente para doces franceses. Além disso, na sua variação de doces você pode ir além dos doces clássicos. Que tal incluir um sushi de limão ou até mesmo os brigadeiros que todos tanto adoram. Na versão gourmet eles dão um ar divertido a sua mesa de doces. Que tal um brigadeiro tradicional de chocolate belga?

BOLOS DESCONSTRU√ćDOS
Indicação de fornecedor: THE KING CAKE

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Esque√ßa um pouco os bolos totalmente cobertos de pasta americana. Bolos desconstru√≠dos trazem mais sabor¬†e personalidade ao seu casamento. Se est√° em d√ļvida, que tal um bolo metade naked?