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- INVIS√ćVEL

TAM Viagens será apoiadora oficial das Olimpíadas

A TAM anunciou que será a transportadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e sua agência de viagens será a operadora oficial do evento. Isso significa que a companhia aérea ficará responsável por trazer a Tocha Olímpica de Atenas, na Grécia, para o Brasil e por movimentar a equipe do comitê organizador da competição.

Serão 75.000 bilhetes para as Olimpíadas (Foto: Reprodução)

Serão 75.000 bilhetes para as Olimpíadas, contou Marcelo Dezem (Foto: Reprodução)

J√° a TAM Viagens ser√° a √ļnica ag√™ncia autorizada a vender pacotes tur√≠sticos com ingressos para os jogos inclusos. Segundo Marcelo Dezem, diretor executivo da TAM Viagens, 75.000 bilhetes para as Olimp√≠adas ser√£o disponibilizados pela companhia. A quantia equivale a 1% do total, de 7,5 milh√Ķes.

O canal de vendas das ofertas será operado pela parceira IMM, que também fez esse serviço durante as Olimpíadas de Londres, em 2012. Os combos começarão a ser comercializados no dia 6 de julho, incialmente apenas para empresas. Já o consumidor final poderá comprá-los a partir de outubro.

Al√©m de passagens a√©reas, ser√£o oferecidos hospedagem, transporte terrestre e passeios tur√≠sticos. A companhia ainda n√£o fala sobre pre√ßos. “Nossos clientes ter√£o a facilidade de adquirir todas as etapas de viagem em uma √ļnica compra, com os melhores parceiros de servi√ßos‚ÄĚ afirma Dezem, lembrando que a ag√™ncia n√£o vender√° ingressos avulsos.

Apesar de n√£o revelar o valor empregado no apoio aos Jogos Ol√≠mpicos, a TAM afirma que o investimento ser√° o maior dentro da sua plataforma de patroc√≠nios no ano de 2016. ‚ÄúO patroc√≠nio √© uma forma muito grande de estar mais pr√≥ximo dos brasileiros e refor√ßar nosso compromisso com o pa√≠s. Investimento de marca voc√™ faz pra vida‚ÄĚ, avalia Cl√°udia Sender, presidente da companhia a√©rea.

Planos

A TAM diz que precisar√° fazer altera√ß√Ķes em sua malha a√©rea (Foto: Reprodu√ß√£o)

A TAM diz que precisar√° fazer altera√ß√Ķes em sua malha a√©rea, diz Cl√°udia Sender (Foto: Reprodu√ß√£o)

Para atender a demanda durante os jogos, a TAM diz que precisar√° fazer altera√ß√Ķes em sua malha a√©rea, mas ainda n√£o p√īde detalhar essas mudan√ßas. “Sim, vai haver a complexidade das altera√ß√Ķes de malha, principalmente durante as competi√ß√Ķes que v√£o requerer o fechamento do aeroporto Santos Dumont‚ÄĚ, explica Cl√°udia Sender.

‚ÄúNosso pleito √© que a gente saiba o quanto antes que hora e em que data v√£o acontecer as provas para poder fazer as adequa√ß√Ķes necess√°rias”, completa.

A empresa tamb√©m diz que j√° est√° se preparando para receber um maior n√ļmero de passageiros com necessidades especiais de mobilidade durante os jogos Paral√≠mpicos. “Agora a gente come√ßa a conversar com todos os aeroportos do Brasil, mas principalmente os do Rio, para ter uma dimens√£o de qual vai ser o tamanho da demanda”, diz a executiva.

Tamb√©m haver√° um planejamento interno para decidir quantas pessoas a TAM vai transportar em cada voo. “Tudo isso est√° come√ßando a ser desenhado agora”, afirma Cl√°udia.¬† Segundo ela, o time de funcion√°rios tamb√©m deve ser refor√ßado durante as Olimp√≠adas, principalmente na √°rea de hospitalidade.

Nova marca

Desde a fus√£o entre a TAM e a chilena LAN, que originou o Grupo Latam, em 2011, o an√ļncio de uma nova marca que unificar√° as duas empresas √© aguardado.

Segundo a TAM, essa mudan√ßa deve acontecer antes do in√≠cio dos Jogos Ol√≠mpicos Rio 2016, mas n√£o interfere nos planos tra√ßados pela companhia ao patrocinar o evento. “Se acontecer, a gente continua com a marca TAM presente”, diz Cl√°udia Sender.

Os novos Airbus 350 encomendados pela companhia, porém, chegarão ao mercado em dezembro ainda com a logomarca TAM, de acordo com a presidente.